Brasil lidera Mundial de Atletismo Paralímpico na Índia após seis medalhas no segundo dia de competições

Ricardo Mendonça conquista tricampeonato nos 100m T37, e Brasil soma 10 medalhas em Nova Déli, assumindo a liderança do quadro geral

Por Karol Peralta

O segundo dia de provas do Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado em Nova Déli, na Índia, foi novamente positivo para o Brasil. Neste domingo (28), os atletas brasileiros conquistaram seis medalhas, consolidando o país na liderança do quadro geral da competição, com um total de 10 pódios: três ouros, cinco pratas e dois bronzes.

O grande destaque do dia foi Ricardo Mendonça, que brilhou nos 100 metros classe T37 (atletas com paralisia cerebral). O brasileiro fez história ao conquistar o tricampeonato mundial da prova, com o tempo de 11s16. Ele foi acompanhado por outro brasileiro no pódio: Christian Gabriel, que correu em 11s23 e ficou com a medalha de prata, garantindo uma dobradinha nacional.

Além do ouro e da prata nos 100m T37, o Brasil somou mais quatro medalhas neste domingo:

  • Rayane Soares – prata nos 100m T13 (deficiência visual);
  • João Matos Cunha – prata nos 400m T72 (petra);
  • Kesley Teodoro – bronze nos 100m T12 (deficiência visual);
  • Edileusa dos Santos – bronze nos 400m T72 (petra).

O pódio da paranaense Edileusa dos Santos teve um detalhe curioso: inicialmente, ela havia terminado a prova na quarta colocação, mas herdou a medalha de bronze após a desclassificação da espanhola Judith Vila, punida por invasão de raia.

Liderança do Brasil

Com os resultados, o Brasil fechou o segundo dia de disputas na primeira posição do quadro geral de medalhas, confirmando o bom momento do atletismo paralímpico nacional. Ao todo, já são 10 conquistas, reforçando o protagonismo da delegação brasileira na competição.

O Mundial segue durante a semana, reunindo os melhores atletas do mundo em busca de marcas históricas e vagas simbólicas no caminho para os próximos Jogos Paralímpicos.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br