Ao lado da húngara Timea Babos, tenista paulista vence semifinal em Riad e busca neste sábado (8) o título inédito em um dos torneios mais importantes do circuito mundial.

Por Karol Peralta
A brasileira Luisa Stefani escreveu um novo capítulo na história do tênis nacional ao se classificar para a final do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. A paulista é a primeira mulher do Brasil a alcançar a decisão da competição, disputada em Riad, na Arábia Saudita, e entra em quadra neste sábado (8) em busca do título inédito.
Estreante no WTA Finals, Luisa Stefani garantiu vaga na final da competição após vencer, ao lado da húngara Timea Babos, a dupla formada pela letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-Wei Hsieh — até então invictas no torneio. O confronto terminou com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), nesta sexta-feira (7).
A decisão acontece neste sábado (8), a partir das 10h (horário de Brasília). Stefani e Babos enfrentam as vencedoras do duelo entre Elise Mertens e Veronika Kudermetova contra Taylor Townsend e Katerina Siniaková, que jogam ainda nesta sexta (7).
“Estou muito orgulhosa de nós, foi uma partida muito dura, de muita luta no placar (…). Nos mantivemos unidas e confiantes durante todo o torneio. Estou muito feliz por ter chegado até aqui”, disse Stefani após a vitória.
A conquista do título seria histórica: nenhuma mulher brasileira chegou tão longe na competição, e, entre os homens, apenas Marcelo Melo havia disputado a final de duplas, sendo vice-campeão em 2014 e 2017.
Nesta temporada, Stefani e Babos foram destaque no circuito, conquistando quatro títulos — o WTA 250 de São Paulo e os WTA 500 de Linz (Áustria), Estrasburgo (França) e Tóquio (Japão). O desempenho garantiu à dupla a sétima posição entre as oito melhores do ranking que disputam o torneio em Riad.
Caso vença a final, Stefani consolida de vez seu nome entre as principais duplistas do mundo e reforça a presença do tênis feminino brasileiro no cenário internacional.





