ANUNCIE AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Produtor rural morre em queda de avião no Pantanal de MS; aeronave enfrentava mau tempo

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, pilotava aeronave Cessna 210 que desapareceu do radar e foi encontrada em região de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense

Por Karol Peralta

O produtor rural Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, morreu na manhã desta terça-feira (16/9) após a aeronave que pilotava cair na região do Pantanal sul-mato-grossense. O avião havia desaparecido do radar durante voo com destino ao estado do Mato Grosso.

De acordo com informações divulgadas pelo Midiamax, Ramiro havia decolado de Araçatuba (SP) em um turboélice Cessna 210, prefixo PS-FDW, com destino a uma fazenda localizada em Figueirópolis do Oeste (MT). A chegada estava prevista para as 7h30.

Momentos antes de desaparecer do radar, o produtor relatou a outro piloto que enfrentava mau tempo, com fortes chuvas e trovoadas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a aeronave desapareceu a cerca de 166 quilômetros de Cuiabá (MT). O Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento da Aviação Brasileira) localizou o avião em uma região de difícil acesso no Pantanal.

Equipes do 2º/10º GAV – Esquadrão Pelicano, especializado em missões de busca e salvamento, foram acionadas para atuar no resgate.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave havia sido fabricada em 1980 e estava com situação de aeronavegabilidade regular no momento do acidente.

O caso segue sob investigação, e as autoridades apuram se as condições meteorológicas adversas foram determinantes para a queda.

👉 A FAB informou que seguirá com os trabalhos de busca, apoio e perícia para esclarecer as circunstâncias da tragédia.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categories

Boletim Diário

Receba as últimas noticias de MS em primeira mão!