Crime ocorreu na zona rural do município; vítima foi levada para socorro, mas não resistiu aos ferimentos

Por Bebel Marinho
Um idoso de 63 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (9), suspeito de matar a própria companheira com um golpe de faca no assentamento São Joaquim, na zona rural de Selvíria (MS). O crime ocorreu na noite de domingo (8), dentro da residência do casal, segundo informações da Polícia Militar Rural.
Mulher foi atingida no peito dentro da residência
De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Janete Feles Valoes, de 45 anos, foi atingida por um golpe de faca no peito por volta das 20h40. Após o ataque, o suspeito teria entrado em contato com o filho da vítima, afirmando que ela “havia feito uma besteira”.
Ao chegar à casa, o filho encontrou a mãe gravemente ferida e a levou imediatamente até a base da concessionária WAY, localizada às margens da rodovia MS-112, na tentativa de buscar socorro.
No local, equipes de atendimento confirmaram o óbito da mulher.
Suspeito foi detido em flagrante
Após o crime, o homem foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar Rural. Ele foi encaminhado às autoridades competentes e permanece à disposição da Justiça.
O caso está sendo investigado para apurar as circunstâncias e motivações do feminicídio, ocorrido em área rural do município.
A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades.
Violência contra a mulher segue em investigação
O crime reforça o alerta para casos de violência doméstica e feminicídio em Mato Grosso do Sul, especialmente em regiões afastadas dos centros urbanos, onde o acesso a atendimento e denúncia pode ser mais difícil.
A investigação seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil.





