Volumes intensos de chuva provocam alagamentos, veículos ilhados e danos no asfalto, segundo a Defesa Civil

Por Karol Peralta
As chuvas fortes que atingiram Caarapó nesta segunda-feira (1º/12) resultaram em transtornos para moradores e motoristas. Assim como ocorreu em Dourados, o município está na faixa de alerta de tempestade divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válida entre hoje e amanhã.
Imagens registradas por moradores mostram um grande volume de água em diferentes regiões da cidade. Em uma das vias, uma moto com dois ocupantes ficou ilhada em meio à enxurrada, evidenciando a força da correnteza.
Também é possível ver trechos onde a água encobre parte de carros de passeio, dificultando o tráfego e colocando motoristas em risco. De acordo com a Defesa Civil, além dos veículos, houve alagamentos em imóveis residenciais e comerciais, além de pontos onde o asfalto ficou danificado pela força da água.
Apesar dos prejuízos materiais, não há relatos de vítimas até o momento. As equipes ainda contabilizam o volume total de chuva registrado na cidade.
Segundo o Inmet, o alerta de tempestade que cobre Caarapó teve início às 10h desta segunda-feira e segue até o mesmo horário desta terça-feira (2/12). O Instituto orienta atenção redobrada da população quanto a riscos de alagamentos, quedas de galhos e descargas elétricas.





