Sentenciado de 32 anos estava evadido do regime semiaberto e foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras após investigação conjunta da Polícia Civil

Por Karol Peralta
A 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas prendeu, na tarde desta terça-feira (19), um homem de 32 anos, condenado por diversos crimes de violência doméstica. A ação faz parte da Operação Shamar, iniciativa de âmbito nacional voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher.
A captura ocorreu no bairro Jardim das Oliveiras, em Três Lagoas, após diligências investigativas apontarem que o indivíduo estava evadido do regime semiaberto.
De acordo com a 3ª DPTL, em integração com a Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas (DAM/TL), o sentenciado foi localizado a partir do cruzamento de informações entre as equipes, o que possibilitou sua recaptura.
O investigado foi preso e encaminhado à DEPAC de Três Lagoas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Operação Shamar, que ocorre em todo o país, busca reforçar a repressão aos crimes de violência doméstica, ampliar a efetividade das investigações e garantir maior segurança às mulheres vítimas desse tipo de violência.