Vinicius Júnior destaca evolução da Seleção Brasileira sob comando de Carlo Ancelotti

Atacante do Real Madrid afirma que o grupo está mais entrosado e que amistosos contra Senegal e Tunísia serão importantes para ajustes antes da Copa do Mundo de 2026.

Por Karol Peralta

A sete meses do início do Mundial, o jogador destacou que o grupo começa a encontrar um padrão de jogo e que os próximos amistosos internacionais serão fundamentais para consolidar o trabalho tático da equipe.

O atacante brasileiro Vinicius Júnior afirmou que a Seleção Brasileira vive um momento importante de evolução sob o comando de Carlo Ancelotti, técnico italiano que assumiu o desafio de preparar o time para a Copa do Mundo de 2026, marcada para ocorrer no México, Canadá e Estados Unidos.

“Acredito que com o mister [Carlo Ancelotti] estamos evoluindo e tendo um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa será importante. Temos poucos jogos até lá, então todos têm que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que a nossa oportunidade está chegando”, disse Vinicius à CBF TV.

Atuando como um dos principais nomes do Real Madrid, Vinicius ressaltou que o momento é de ajuste e aprendizado, especialmente durante os amistosos que encerram o calendário da Seleção em 2025. O atacante destacou a importância dos testes diante de Senegal e Tunísia, marcados para os dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.

“Acredito que o mister está montando sua equipe, e, cada vez que estamos juntos, estamos melhorando o entrosamento em campo e o entendimento do que ele quer no dia a dia e nos jogos. A hora de cometer erros é agora. Na Copa do Mundo, são poucos jogos, e temos que estar concentrados o máximo possível”, completou.

A Data Fifa de novembro marca o fim dos compromissos da Seleção Brasileira em 2025. O primeiro amistoso será contra o Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, no sábado (15), às 13h (horário de Brasília). Em seguida, o Brasil enfrenta a Tunísia, na terça-feira (18), às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille (França).

Sob o comando de Ancelotti, a equipe busca consolidar uma nova identidade tática, com foco em posse de bola, pressão alta e jogo coletivo, valores que têm sido trabalhados desde os primeiros treinos do treinador à frente da seleção.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br