SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Suspeitos de integrar célula do PCC em Dourados passam por audiência após apreensão de 589 kg de maconha

Quatro homens presos em operação da Polícia Civil e Guarda Municipal são apontados como integrantes do PCC e serão ouvidos pela Justiça nesta quinta-feira (22), em Dourados (MS).

Por Karol Peralta

Quatro homens presos durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal vão passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (22), às 13h30, em Dourados, Mato Grosso do Sul. Eles são suspeitos de integrar uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A prisão ocorreu na terça-feira (20), após investigação conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG). Os agentes encontraram 589 quilos de maconha escondidos em um contêiner refrigerado, nos fundos de uma chácara localizada no Distrito Industrial de Dourados.

Os suspeitos foram identificados como:

  • Diogo Ifran Vargas, 31 anos, principal alvo da operação. Ele usava tornozeleira eletrônica e, segundo a polícia, era o responsável pela logística da facção, mantendo contato com detentos do sistema penitenciário estadual.
  • Hemerson Marcos Cosine, 51 anos, conhecido como “Calunga”, que já cumpriu quase 30 anos de pena por tráfico e se apresentava como jardineiro. A investigação aponta que ele era peça-chave na organização criminosa.
  • Bruno da Silva, 24 anos, com papel operacional no esquema.
  • Valdemar Nogueira Neto, 63 anos, suspeito de envolvimento com a locação do imóvel e com versões contraditórias à polícia sobre sua permanência na chácara.

Durante a ação, também foram apreendidas balanças de precisão, malas com roupas dos envolvidos e um veículo com vestígios de entorpecentes, além dos quase 600 quilos de maconha – sendo 577 quilos prensados e 12 quilos fracionados.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, os detidos participavam da remessa interestadual de drogas, com destino principalmente ao estado de São Paulo. O caso segue sob investigação, e a expectativa é que a audiência de custódia defina o destino dos envolvidos nos próximos dias.

🔎 A operação reforça a atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e ao avanço de facções criminosas no interior de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *