
Equipe paulista supera o Sampaio Basquete na final e levanta pela segunda vez consecutiva o troféu da Copa da Liga de Basquete Feminino
Por Karol Peralta
O Sesi Araraquara é o grande campeão da Copa LBF 2025! Em uma reedição da final do ano passado, a equipe paulista venceu o Sampaio Basquete por 54 a 50 neste domingo (1º), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), e garantiu o bicampeonato do torneio que reúne os quatro melhores times do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF).
A vitória, mesmo fora de casa, reforça a força do time de Araraquara na modalidade e foi acompanhada por torcedores de todo o país por meio da transmissão ao vivo da TV Brasil.
Brilho de Vitória Marcelino
A grande estrela da final foi a ala Vitória Marcelino, que marcou impressionantes 23 pontos, apanhou oito rebotes e distribuiu uma assistência, sendo peça fundamental para a conquista paulista. Ao seu lado, a pivô Aline Moura também teve papel decisivo, contribuindo com oito pontos e oito rebotes.
Pelo lado do Sampaio, que lidera a temporada regular da LBF, os destaques foram a ala-armadora Tainá Paixão, com 12 pontos, e a armadora Lays, com 11 pontos.
Disputa pelo terceiro lugar
Mais cedo, o Corinthians superou o Unimed Campinas por 64 a 59 na briga pelo terceiro lugar da competição. A pivô cubana Nahomis Vargas foi eleita a melhor jogadora da partida, com 11 pontos e 15 rebotes.
As semifinais realizadas no sábado (31) já haviam mostrado equilíbrio: o Sesi bateu o Corinthians por 81 a 76, enquanto o Sampaio venceu o Campinas por 59 a 47.
Situação na temporada 2025 da LBF
Com o título da Copa LBF, o Sesi Araraquara reafirma sua posição entre os favoritos ao título da temporada. O time é o vice-líder da LBF 2025, com 13 vitórias em 15 jogos e um total de 28 pontos. O Sampaio segue na liderança, com 14 vitórias em 16 partidas e 30 pontos.
Próximos jogos e transmissões
A LBF 2025 será retomada nesta terça-feira (3), com o duelo entre Blumenau e Santo André, às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Galegão. No sábado (8), a TV Brasil transmitirá ao vivo o confronto entre Cerrado Basquete e Ourinhos, às 11h, direto do Ginásio da Asceb, em Brasília.
🏀 O basquete feminino segue em alta no Brasil, com jogos de alto nível e transmissões nacionais. O bicampeonato do Sesi Araraquara reforça o protagonismo paulista na modalidade e aquece a disputa pela liderança da LBF 2025.