Equipe sul-mato-grossense revela novos atletas, parceiros e metas na Superliga B, após conquistar o terceiro lugar na Superliga C nacional.

Por Karol Peralta
O Sesc MS Vôlei foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (27), em coletiva de imprensa, marcando um novo momento para o voleibol em Mato Grosso do Sul. A equipe, que representa o Estado na Superliga B 2025/2026, celebrou o terceiro lugar na Superliga C nacional, apresentou patrocinadores e confirmou os atletas que defenderão o time na próxima temporada.
A equipe ainda identificada como AECGV/Pantanal Vôlei durante a campanha venceu a etapa Centro-Oeste da Superliga C, em Campo Grande, e garantiu o terceiro lugar na fase nacional, disputada em Salvador. O resultado assegurou sua presença na Superliga B, o segundo campeonato mais importante do país.
A estreia está marcada para este sábado, 29 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Blumenau, em Santa Catarina. O primeiro duelo com torcida sul-mato-grossense será no dia 13 de dezembro, às 18h (horário de MS), no Ginásio Guanandizão, contra o Elase.
Na primeira fase da Superliga B, os 14 times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam às quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empate, a vaga será definida no golden set. As semifinais serão em melhor de três, e a final terá partida única, com mando da equipe de melhor campanha. Os dois finalistas conquistam acesso à Superliga Masculina 2026/2027.

Além do Sesc MS e da Fecomércio MS, o time conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e da Setesc, reforçando o compromisso público com o desenvolvimento do esporte de alto rendimento no Estado.
O secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, destacou o impacto do projeto para atletas sul-mato-grossenses:
“Temos apoiado desde a Liga C, com convênio, logística e recursos. Esse projeto é fundamental para dar continuidade ao trabalho que torna Mato Grosso do Sul referência no esporte. A chegada do Sesc e dos patrocinadores nos dá confiança de que teremos bons resultados, possivelmente alcançando a Liga A”, afirmou.
O presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, ressaltou o papel do Sesc MS na formação e no desenvolvimento humano:
“Além de desenvolver o esporte, estamos desenvolvendo pessoas. O Sesc acompanha atletas desde a infância até a fase adulta, e estar nesse projeto é muito gratificante”, destacou.
O técnico João Victor Nascimento explicou a rotina intensa da equipe para o novo desafio:
“Os treinos são divididos em três períodos, com foco técnico pela manhã, preparação física à tarde e treino tático à noite. Para muitos atletas, será a primeira experiência profissional nesse nível.”
O capitão, Marcos Alan Pereira, celebrou a evolução do time:
“Construímos esse caminho tijolo por tijolo. Agora, para a Liga B, intensificamos os treinos e reforçamos o elenco com atletas de dentro e fora do Estado.”
O Sesc MS Vôlei também conta com apoio de empresas parceiras, como Sanesul, Academia Pleno Vigor e Vetorial Siderurgia.

🟦 JOGOS DO SESC MS VÔLEI — Superliga B (horário de Brasília)
Rodada 1: Blumenau x Pantanal — 29/11, 19h30, Centro de Eventos – Ascurra
Rodada 2: Praia Grande x Pantanal — 04/12, 20h, Ginásio Rodrigão – Praia Grande
Rodada 3: Pantanal x Elase — 13/12, 19h, Ginásio Guanandizão – Campo Grande
Rodada 4: Araguari x Pantanal — 19/12, 19h30, Mário Brum Negreiros – Araguari
Rodada 5: Pantanal x Chapecó — 07/01, 19h, Guanandizão – Campo Grande
Rodada 6: Apade x Pantanal — 11/01, 18h, Sesi Belém – Belém
Rodada 7: Pantanal x Fluminense — 17/01, 19h, Guanandizão – Campo Grande
Rodada 8: Brasília x Pantanal — 27/01, 21h, Sesi Taguatinga – Brasília
Rodada 9: Pantanal x América — 31/01, 19h, Guanandizão – Campo Grande
Rodada 10: Norde x Pantanal — 12/02, 19h, Aécio de Borba – Fortaleza
Rodada 11: Pantanal x Mogi — 17/02, 19h, Guanandizão – Campo Grande
Rodada 12: Montes Claros x Pantanal — 27/02, 20h, Tancredo Neves – Montes Claros
Rodada 13: Pantanal x Araucária — 07/03, 19h, Guanandizão – Campo Grande





