ANUNCIE AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Reforma tributária vai colocar “carne no prato do povo brasileiro”

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), relator do texto que regulamenta a reforma tributária na Câmara dos Deputados, defendeu os benefícios econômicos da proposta em entrevista ao CNN 360°. Segundo ele, a reforma será responsável por colocar “carne no prato do povo brasileiro”.

Lopes argumentou que a reforma tributária proporcionará um ganho de produtividade sem precedentes para o país. “O Brasil nunca teve ganho de produtividade. O Brasil aumenta a produção porque teve o bônus demográfico, coloca mais gente no mercado de trabalho ou aumenta o capital”, explicou.

Impactos econômicos

O relator projetou que a reforma colocará R$ 6 mil a mais no bolso dos brasileiros, além de criar 12 milhões de empregos e fazer a economia crescer 20% em 10 anos. “O Brasil vai ficar rico em R$ 2 trilhões e aí sim o povo brasileiro vai ter dinheiro para colocar picanha no seu prato”, afirmou.

Lopes também destacou o caráter histórico da reforma, ressaltando que é a primeira realizada em um sistema democrático em 60 anos. “A penúltima é na ditadura civil de Vargas, a última é na ditadura militar de Castelo Branco. Então não é pouca coisa o que nós fizemos”, pontuou.

Esforço coletivo e suprapartidário

O deputado enfatizou que a reforma é resultado de um esforço coletivo e suprapartidário. “Essa reforma foi coordenada pelo ministro Fernando Haddad e Bernardo Appy, a mando do presidente Lula, mas essa reforma eu diria que ela é suprapartidária. Ela é ecumênica”, declarou.

Lopes comparou a importância da reforma tributária ao combate à inflação, afirmando que ambas as medidas visam proteger o poder de compra da população mais pobre. “Nessa perspectiva, nós estamos no mesmo patamar de comparação”, concluiu o relator.

Fonte: CNN

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *