SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Passageira é presa com 22 pacotes de maconha em ônibus vindo de MS

Mulher de 32 anos saiu de Ponta Porã e foi interceptada em Presidente Prudente com mais de 14 kg de droga que seria entregue no Paraná

Por Karol Peralta

Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (15), ao ser flagrada com 22 pacotes de maconha em uma mala, na garagem de uma empresa de transporte coletivo interestadual, no bairro Vila Aristarcho, em Presidente Prudente (SP). A suspeita havia embarcado em Ponta Porã (MS) e faria a conexão com um ônibus para Londrina (PR), onde entregaria a droga.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar que uma passageira com vestido marrom apresentava comportamento suspeito durante a viagem, especialmente quando o veículo passava por bases policiais. A mulher aparentava estar nervosa e inquieta.

Policiais militares foram até a garagem da empresa, localizada na área urbana da cidade paulista, e abordaram a suspeita no restaurante do terminal. Durante a conversa, ela confessou estar transportando drogas.

🚔 Droga estava escondida na mala

A equipe abriu a mala da passageira e localizou nove tabletes de maconha e 13 pacotes adicionais da mesma substância, totalizando 22 invólucros e 14,280 quilos da droga. Aos policiais, a mulher relatou que havia sido contratada por um homem desconhecido por meio de uma negociação feita por telefone. Ela receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Ainda segundo o depoimento da suspeita, os pacotes foram retirados em um hotel em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Ela afirmou que chegou na cidade sul-mato-grossense na segunda-feira (14) e embarcou no ônibus às 17h10 do mesmo dia, com destino final em Londrina.

🧳 Entrega seria feita por motorista de app

A mulher também revelou que, ao chegar em Londrina, um motorista de aplicativo buscaria a bagagem com a droga. No entanto, ela não soube informar quem seria o destinatário final da substância nem o local exato da entrega.

Ela afirmou que ainda não havia recebido pagamento algum, pois o valor prometido seria entregue após a conclusão do transporte.

⚖️ Prisão por tráfico interestadual

A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas, com base no artigo 33 combinado com o artigo 40 da Lei de Drogas. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, alegando risco de fuga e a necessidade de manter a ordem pública.

O caso segue sob investigação. A polícia apura se a mulher faz parte de uma rede de tráfico interestadual e se outros envolvidos participaram da logística da entrega.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *