Palmeiras vence o River Plate por 2 a 1 na Argentina e abre vantagem na Libertadores. Verdão pode empatar em casa para garantir vaga na semifinal. Veja também o empate do Atlético-MG na Sul-Americana.

Por Karol Peralta
O Palmeiras abriu uma grande vantagem diante do River Plate (Argentina) na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América ao vencer por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Com o resultado, o Verdão pode até mesmo empatar na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para garantir a classificação no tempo regulamentar.
Palmeiras começa avassalador
A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira mostrou muita coragem para encarar um Monumental lotado. O time abriu o placar logo aos 5 minutos, quando Andreas Pereira cobrou escanteio na medida e o zagueiro Gustavo Gómez apareceu livre para cabecear firme, sem chances para o goleiro Armani.
Dominando as ações, o Palmeiras ampliou aos 40 minutos do primeiro tempo. Em boa troca de passes, Flaco López encontrou Vitor Roque em profundidade, e o atacante bateu com categoria na saída de Armani, fazendo 2 a 0.
River reage, mas Verdão segura vantagem
Na etapa final, o River Plate buscou pressionar e criou boas oportunidades. O Verdão resistiu até os 43 minutos, quando o zagueiro Martínez Quarta arriscou de fora da área e venceu o goleiro Weverton, diminuindo o placar para 2 a 1.
Apesar do gol sofrido, o Palmeiras manteve a solidez defensiva e levou para São Paulo uma vantagem significativa para o duelo decisivo.
Atlético-MG empata na Sul-Americana
Também nesta quarta-feira (17), o Atlético-MG empatou em 2 a 2 com o Bolívar, em partida disputada no estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.650 metros de altitude.
O Galo abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Vitor Hugo e Alexsander. No entanto, os bolivianos reagiram na etapa final e chegaram ao empate com Dorny Romero e Robson Matheus.
O resultado deixa a decisão da vaga para a próxima semana, quando o Atlético volta a campo diante de sua torcida.