Natação garante ouro, prata e bronze nos Jogos Paralímpicos

O Brasil garantiu mais quatro medalhas para a natação nos Jogos Paralímpicos. As gêmeas Débora e Beatriz Carneiro garantiram o pódio duplo com as medalhas de prata e bronze, respectivamente, nos 100m peito da classe SB14 (deficiência intelectual). Nos 50m livre da classe S13 (atletas com deficiência visual), a pernambucana Carol Santiago conquistou o ouro, se tornando a brasileira com mais ouros na história dos Jogos Paralímpicos.

“Essa é a minha prova favorita, a gente estava bem preparada, ainda bem porque eu fiquei muito nervosa antes da gente entrar aqui e eu só queria fazer minha melhor natação, eu acho que eu nadei muito bem, poucas vezes eu consegui nadar nesse nível assim e eu estou muito feliz, muito satisfeita”, disse Carol Santiago.

O mineiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, garantiu sua terceira medalha dourada em Paris na prova dos 200m livre, da classe S2 (limitações físico-motoras), marcando o recorde das Américas com o tempo de 3min58s92.

Os quatro atletas fazem parte do Programa Bolsa Atleta. Até o momento, o Brasil tem 14 medalhas na natação em Paris. “Um orgulho muito grande para o nosso país, com tantos medalhistas no maior programa de incentivo ao esporte. É sempre muito bom comemorar com eles mais essas conquistas”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categories

Boletim Diário

Receba as últimas noticias de MS em primeira mão!

contato@mspantanalnews.com.br