
A natação brasileira segue trazendo medalhas para o Brasil. No início da tarde de ontem, terça-feira (3), Mariana Gesteira e Mayara Petzold garantiram mais dois bronzes nos Jogos Paralímpicos de Paris.
A fluminense Mariana Gesteira conquistou o bronze nos 100m costas, da classe S9 (limitação físico-motora), e falou sobre a importância da prova. “É muito grandioso estar aqui, nós vivemos isso por muito tempo e tentamos desempenhar a nossa melhor performance e entregar o nosso melhor resultado”, disse Mariana.
Já a mineira Mayara Petzold conquistou a medalha de bronze nos 50m borboleta S6, destinada a atletas com limitações físico-motoras, com o tempo de 37s51.
Mayara tem baixa estatura. Ela começou na natação por recomendação médica aos quatro anos de idade e conheceu a modalidade paralímpica aos 13 anos.
“Meu objetivo era só nadar melhor do que pela manhã. Medalha eu sempre falo que é consequência, porque toda vez que eu caio numa piscina, sou eu contra mim mesma. Então, estou muito feliz com minha primeira medalha paralímpica. O objetivo era melhorar meu tempo e, de quebra, ganhei uma medalha”, conta Mayara.
Ambas as atletas do paradesporto são apoiadas pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, na categoria Bolsa Atleta Pódio. “Todo dia é dia de medalha na natação brasileira. Somos uma potência, e presenciar essa emoção aqui em Paris e demonstrar nosso apoio aos atletas brasileiros é emocionante”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca.
Fonte: Ministério do Esporte





