Mulher é morta a facadas pelo marido em Campo Grande; filha presencia o crime no Taveirópolis

Caso será investigado como feminicídio; autor tentou tirar a própria vida após atacar a família

Foto: Pietra Dorneles

Por Karol Peralta

Uma mulher de 53 anos foi morta a facadas pelo marido na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Taveirópolis, em Campo Grande. A filha do casal presenciou o ataque, que também deixou os dois feridos. O caso será investigado como feminicídio seguido de tentativa de suicídio.

A vítima foi identificada como Angela Nayhara Guimarães Gugel, de 53 anos. Segundo testemunhas, o marido, Leonir Gugel, atacou a companheira dentro da residência e, em seguida, desferiu um golpe de faca contra o próprio pescoço. Ele foi socorrido em estado grave.

A filha do casal, que estava no local, também sofreu ferimentos ao tentar intervir. Os nomes dos envolvidos foram confirmados por moradores e autoridades que atenderam a ocorrência.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu realizaram RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) por mais de 40 minutos, mas Angela não resistiu. A área foi isolada para os trabalhos da perícia.

Até o momento, não há informações sobre o que motivou o crime.

O caso ocorre um dia após manifestações nacionais e locais chamarem atenção para o aumento da violência contra a mulher no país. Em Campo Grande, dezenas de pessoas participaram de um protesto no Centro, no domingo (7), pedindo políticas mais eficazes de prevenção e acolhimento.


Onde buscar ajuda em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira funciona 24 horas por dia, na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá. No local, há atendimento social, psicológico, Defensoria Pública, Ministério Público, Patrulha Maria da Penha, alojamento, brinquedoteca e encaminhamento para medidas protetivas.

📞 Canais de apoio e denúncia

  • 180 – Central de Atendimento à Mulher (acolhimento e orientação)
  • 190 – Emergência policial
  • 153 – Guarda Municipal
  • Promuse: (67) 99180-0542
  • Corregedoria da Polícia Civil: (67) 3314-1896
  • GACEP – MPMS: (67) 3316-2836 / (67) 3316-2837 / (67) 9321-3931

DAMs no interior funcionam em: Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categories

Boletim Diário

Receba as últimas noticias de MS em primeira mão!

contato@mspantanalnews.com.br