SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Mecânico é preso por estupro de vulnerável durante Operação Caminhos Seguros em Amambai

Condenado a 10 anos de prisão, homem foi capturado em ação da Polícia Civil em Amambai; operação combate exploração sexual infantil em Mato Grosso do Sul.

Por Karol Peralta

Um mecânico foi preso na tarde de quarta-feira (21) em Amambai, cidade localizada a 338 km de Campo Grande, por estupro de vulnerável. O homem foi condenado a 10 anos de prisão e a sentença já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

A prisão aconteceu como parte da Operação Caminhos Seguros, deflagrada neste mês de maio em todo o país pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de reforçar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Mato Grosso do Sul, as ações são coordenadas pela SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), com apoio das forças policiais locais.

Além do mecânico detido em Amambai, outros dois homens também foram presos pela Polícia Civil, totalizando três capturas durante a operação no estado. Um dos suspeitos foi localizado em Itaquiraí, e outro foi preso na Aldeia Limão Verde, área rural também pertencente ao município de Amambai.

Segundo a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), os detidos são condenados ou investigados por crimes sexuais contra menores de idade, e fazem parte da lista de alvos da operação nacional, que ocorre anualmente no mês de maio, período em que se intensificam as ações preventivas e repressivas contra abuso e exploração sexual infantil.

A delegada responsável destacou que as ações têm como objetivo não apenas punir os criminosos, mas também reforçar o compromisso das autoridades com a proteção integral das crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As diligências seguem em andamento em diversas regiões do estado, com ações integradas entre as forças de segurança pública para localizar e prender suspeitos de crimes sexuais contra vulneráveis.

👮‍♀️ Denúncias anônimas sobre crimes contra menores podem ser feitas por meio do Disque 100 ou pelo telefone 190 da Polícia Militar.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *