SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Mato Grosso do Sul recebeu mais de 14 mil turistas internacionais em janeiro de 2025

Mato Grosso do Sul recebeu 14.593 turistas internacionais em janeiro de 2025. O número é 12% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 13.042 viajantes vindos de fora estiveram por lá. Os dados são do Ministério do Turismo, da Embratur e da Polícia Federal, que contabilizaram mais de 1,4 milhão de visitantes no país, marcando o melhor janeiro da série histórica, iniciada em 1990.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, enfatiza que este é um excelente ponto de largada para que o Brasil supere os números excepcionais de 2024. “O Brasil se destaca como um dos principais destinos turísticos da América do Sul! Iniciamos o ano de forma excepcional, resultado dos esforços do governo do presidente Lula e também do setor para promover nosso país no exterior, melhorar a infraestrutura turística e facilitar o acesso dos viajantes. Seguimos trabalhando para que essa tendência continue impulsionando a economia e gerando novas oportunidades para os brasileiros”, afirmou o ministro.

O recorde, já no início do ano, representa um passo importante para que o Brasil atinja as metas do Plano Nacional de Turismo (PNT), cujo foco é consolidar o país como o principal destino turístico da América do Sul, alcançando 8,1 milhões de turistas estrangeiros por ano e gerando mais de US$ 8,1 bilhões em receitas até 2027.

PAÍSES EMISSORES – A Argentina se destacou como o principal país emissor de turistas para o Brasil. O número de visitantes do país vizinho praticamente dobrou em relação a janeiro de 2024. No primeiro mês do ano passado, 452.136 argentinos visitaram o Brasil, enquanto, em 2025, esse número saltou para 870.318.

A presença dos chilenos também representou um aumento expressivo. Em janeiro de 2025, 103.620 turistas do Chile estiveram no Brasil, um crescimento de 34% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

COMO CHEGARAM – A grande maioria dos turistas que vieram ao Brasil optou pelo transporte terrestre para entrar no país. Das 1.483.669 chegadas registradas, 802.611 (54%) foram por meio de carros e ônibus. O transporte aéreo ficou em segundo lugar, com 608.163 entradas, enquanto as chegadas por vias marítimas e fluviais somaram 72.895.

PROMOÇÃO – O Brasil tem apostado na promoção internacional para atrair cada vez mais turistas estrangeiros. Este ano, o país estreou como homenageado na maior feira de turismo do mundo, a Fitur 2025, que aconteceu em Madri, na Espanha. Com um público de cerca de 250 mil participantes, o Ministério do Turismo apresentou a diversidade da oferta turística brasileira, consolidando a imagem do país como um dos destinos mais desejados do mundo.

Outra grande feira internacional voltada para o setor na América Latina foi a FIT, realizada em Buenos Aires, na Argentina, onde o Brasil também foi o país homenageado na edição de 2024. No estande brasileiro, os visitantes tiveram a oportunidade de entrar em contato com a cultura, a gastronomia e a natureza do nosso país.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *