Mariana D’Andrea conquista prata no Mundial de Halterofilismo e garante primeira medalha do Brasil no Egito

Brasileira levanta 141 quilos e fica com o segundo lugar na categoria até 73 kg no Mundial de Halterofilismo Paralímpico disputado no Cairo

Por Karol Peralta

A brasileira Mariana D’Andrea conquistou, nesta segunda-feira (13), a primeira medalha do Brasil no Mundial de Halterofilismo Paralímpico, disputado no Cairo, Egito. A atleta paulista levantou 141 quilos e garantiu a medalha de prata na categoria até 73 kg.

O ouro ficou com a chinesa Tan Yujiao, que alcançou a marca de 146 quilos, enquanto a nigeriana Ani Chiamaka completou o pódio com 140 quilos, levando o bronze.

Com o resultado, Mariana reforça sua posição entre as principais atletas da modalidade e mantém o Brasil em destaque no cenário internacional do halterofilismo paralímpico. A atleta, que é referência na categoria, celebrou o desempenho e afirmou estar motivada para seguir evoluindo.

“Saio daqui com a consciência tranquila. Dei o meu melhor. A gente queria muito essa medalha de ouro, treinamos muito para isso. Mas agora isso serve de motivação para eu treinar ainda mais daqui para frente”, declarou Mariana D’Andrea após a prova.

A prata conquistada no Egito reforça o ciclo de preparação da brasileira para as próximas competições internacionais e para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O desempenho também mostra a consistência da equipe nacional na modalidade, que vem ampliando sua presença em pódios mundiais nos últimos anos.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br