Conhecida como “Pérola do Pantanal”, cidade histórica de Mato Grosso do Sul comemora aniversário com programação cultural, religiosa e musical

Por Karol Peralta
Ladário, cidade vizinha a Corumbá e conhecida como a “Pérola do Pantanal”, comemora nesta terça-feira (2) seus 247 anos de fundação. Um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do Sul, Ladário foi fundada em 1778 pelo sertanista João Leme do Prado e atualmente possui 22.425 habitantes, segundo dados do IBGE.
A emancipação político-administrativa ocorreu em 1953, durante o governo de Fernando Corrêa da Costa. A instalação oficial da cidade foi em 17 de março de 1954 e, em 3 de outubro do mesmo ano, tomou posse o primeiro prefeito.
Programação festiva
As comemorações começaram logo cedo, com uma alvorada festiva com fanfarras. Às 8h, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil e do município no Coreto da Praça 2 de Setembro, espaço onde também acontecem os atos cívicos da Semana da Pátria.
A agenda da festa continua ao longo do dia com atividades religiosas, culturais e musicais:
- 12h: Missa “Parabéns Ladário” no Santuário Nossa Senhora dos Remédios
- 17h: Desfile Cívico-Militar na avenida 14 de Março
- 21h: Show Regional com Rodrigo & Thayane, na avenida 14 de Março
- 22h: Show Nacional com a dupla Jads & Jadson, também na avenida 14 de Março
- Feira Cultural: aberta durante todo o dia na avenida 14 de Março
Festa do Peixe e show gospel
A programação se estende até quarta-feira (3), quando será realizada a tradicional Festa do Peixe, a partir das 17h, na avenida 14 de Março. A noite será encerrada com um show gospel de Jariston Lima, às 20h.
Com atividades que unem tradição, cultura, fé e música, o aniversário de Ladário reforça a importância histórica e cultural da cidade no coração do Pantanal sul-mato-grossense.