SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Jovem é preso em Dourados por descumprir medida protetiva contra a própria mãe

Rapaz de 18 anos foi detido no bairro Chácara Califórnia após desobedecer ordem judicial e se aproximar da mãe de 43 anos em Dourados.

Por Karol Peralta

Um jovem de 18 anos, identificado como Riquelme, foi preso no início da noite de domingo (31), em Dourados, após descumprir uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar da própria mãe, de 43 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 18h15 o rapaz chegou exaltado à residência da vítima, localizada na rua Maria Rita Almeida, no bairro Chácara Califórnia. Ele passou a cobrar uma dívida da mãe, o que gerou medo e levou a mulher a acionar a Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram o descumprimento da ordem judicial. Diante da situação, Riquelme foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante.

Medida protetiva

As medidas protetivas são instrumentos previstos pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), criados para resguardar vítimas de violência doméstica e familiar. O descumprimento dessas ordens judiciais configura crime e pode levar à prisão em flagrante, como no caso registrado em Dourados.

Importância das denúncias

A Polícia reforça a importância de que vítimas e testemunhas denunciem situações de violência. Casos podem ser reportados pelo telefone 190 (emergência) ou pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher), que funciona de forma gratuita e sigilosa em todo o país.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Dourados.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *