SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

ISRAEL ACEITA TERMOS GERAIS PARA ENCERRAR GUERRA, DIZ ASSESSOR

Israel aceitou os termos gerais de um acordo proposto por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, para interromper a guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza. A informação foi divulgada no domingo (2/6) por um articulador do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Segundo o assessor de Relações Exteriores do premier, Ophir Falk, a proposta do presidente norte-americano “não é um bom acordo, mas queríamos muito libertar os reféns, todos os reféns, e por isso aceitamos”. A declaração foi dada em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times.

Proposta de Biden

A proposta de Biden, anunciada na última sexta-feira (31/5), prevê três fases até que a guerra seja encerrada.

Durante a primeira fase, haveria um cessar-fogo completo por seis semanas, obrigando Israel a retirar suas tropas de áreas habitadas da Faixa de Gaza, a libertação de reféns sequestrados pelos Hamas nos ataques de 7 de outubro em troca da soltura de prisioneiros palestinos e a entrada de 600 caminhões de ajuda humanitária em Gaza.

Já na segunda fase, Israel e Hamas negociaram o fim permanente do conflito. O cessar-fogo permaneceria em vigor durante o acordo, indo contra a posição de Netanyahu de só erradicar a guerra com a aniquilação completa do grupo palestino.

A terceira fase prevê um plano de reconstrução do território palestino. A proposta já foi entregue ao Hamas pelo Qatar, segundo a Casa Branca.

Fonte: Terra

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categories

Boletim Diário

Receba as últimas noticias de MS em primeira mão!

contato@mspantanalnews.com.br