Mulher de 62 anos foi morta dentro de casa na Vila Guarani; suspeito tentou fugir e resistiu à prisão, segundo a polícia

Por Karol Peralta
Um idoso de 73 anos foi preso na madrugada de domingo (25) suspeito de matar a ex-esposa, de 62 anos, no bairro Vila Guarani, em Corumbá. O crime, classificado como feminicídio, é o segundo registrado em 2026 em Mato Grosso do Sul e ocorreu após vizinhos presenciarem as agressões e acionarem a Polícia Militar.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu dentro da residência localizada na Rua Bahia. Vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro durante a madrugada e, ao observarem o quintal da casa, viram o homem agredindo a ex-esposa com um pedaço de madeira.

Ainda conforme os relatos, mesmo após alertas de que a vítima poderia morrer, o agressor teria continuado as agressões. Após o ataque, ele deixou o local em uma bicicleta, levando uma faca, e passou a ameaçar pessoas que tentaram intervir.
Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) localizaram o suspeito na casa de familiares. No momento da abordagem, o homem resistiu à prisão e afirmou que só sairia após tomar chá. Por conta da resistência, foi necessário o uso de algemas.
Já na delegacia, o idoso afirmou ter parentesco com autoridades locais e fez ameaças verbais aos policiais envolvidos na ocorrência.
Quando vizinhos conseguiram entrar na residência, encontraram a vítima caída no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos, mas a mulher não resistiu. O óbito foi confirmado por um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O caso foi registrado como feminicídio, e as circunstâncias do crime seguem sob investigação. Este é o segundo feminicídio registrado em 2026 no Estado. Corumbá fica a cerca de 428 quilômetros de Campo Grande.





