SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Grave acidente na BR-060 em Maracaju mata jovem de 24 anos e revela carga de cigarros contrabandeados

Veículo sem habilitação se envolve em colisão fatal na BR-060; PRF apreende carga de cigarros estrangeiros saqueada por motoristas

Por Karol Peralta

Um acidente de trânsito registrado na madrugada desta terça-feira (29), por volta das 4h55, na BR-060, em Maracaju, resultou na morte de uma jovem de 24 anos e expôs o transporte de uma carga ilegal de cigarros estrangeiros, parte da qual foi saqueada por motoristas que passavam pelo local.

De acordo com o boletim da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo envolvido na colisão era um GM Astra, conduzido por um homem de 25 anos que não possuía habilitação.

Jovem não resistiu aos ferimentos

A passageira, que estava no banco dianteiro, sofreu ferimentos graves e chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. No entanto, ela morreu dentro da ambulância a caminho do hospital. A morte foi confirmada pela equipe médica da unidade de saúde que a recebeu.

O motorista sofreu ferimentos leves, com escoriações e um corte no lábio. Ele foi atendido no local e, segundo a PRF, o teste do bafômetro não indicou ingestão de álcool.

Contrabando e saque na estrada

Durante os procedimentos de investigação, os agentes da PRF encontraram cinco caixas de cigarros de origem estrangeira no interior do veículo, totalizando aproximadamente 50 mil unidades.

Com o impacto da colisão, parte da carga foi lançada para fora do carro, caindo em uma área de vegetação às margens da rodovia. O condutor afirmou que, antes da chegada da polícia, diversos motoristas que passavam pela BR-060 saquearam parte da carga.

Envio à Receita e responsabilização

A carga de cigarros apreendida foi entregue à Receita Federal em Campo Grande. Apesar da natureza do crime de contrabando, a Polícia Federal não recebeu o flagrante, considerando a quantidade de produto apreendido.

O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar, além de dirigir sem habilitação.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas o caso já evidencia graves irregularidades no trânsito e o impacto do contrabando de cigarros na região de fronteira.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *