SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Gabaritos preliminares do Concurso Público Nacional Unificado 2 (CPNU2) já estão disponíveis; veja como conferir e prazos para recursos

FGV divulga 36 gabaritos das provas objetivas do CPNU2; candidatos têm até quarta-feira (8) para interpor recursos no portal do concurso

Por Karol Peralta

Já estão disponíveis os 36 gabaritos preliminares das provas do Concurso Público Nacional Unificado 2 (CPNU2), aplicadas no último domingo (5). Os candidatos interessados podem acessar as respostas por meio do site da banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV), no endereço eletrônico conhecimento.fgv.br/cpnu2.

O prazo para interposição de recursos começou nesta segunda-feira (7) e vai até quarta-feira (8 de outubro, às 23h59). As contestações devem ser feitas exclusivamente pela Área do Candidato no portal do concurso.

36 gabaritos disponíveis

A prova objetiva do CPNU2 contou com quatro tipos de prova para cada bloco temático (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3 e Tipo 4), totalizando 36 gabaritos preliminares.
Os documentos estão disponíveis na área aberta do site do concurso, assim como os cadernos de prova. Apenas a informação referente ao tipo de prova individual de cada candidato está restrita à área pessoal no portal da FGV.

Para conferir corretamente as respostas, é essencial que o candidato identifique o tipo de prova correspondente em sua inscrição na Área do Candidato.

Blocos de provas

Os gabaritos divulgados abrangem provas voltadas a cargos de nível intermediário e superior, nas seguintes áreas:

  • Saúde e Regulação;
  • Seguridade Social;
  • Infraestrutura, Engenharia e Arquitetura;
  • Justiça e Defesa;
  • Administração Pública e Governança;
  • Desenvolvimento Socioeconômico;
  • Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

Próximas divulgações

De acordo com o cronograma, a imagem do cartão de respostas, as notas finais das provas objetivas e a convocação para a prova discursiva serão divulgadas em 12 de novembro.
A segunda fase do concurso está prevista para 7 de dezembro.

No total, 436.582 pessoas realizaram as provas do CPNU2. A taxa de abstenção nacional foi de 42,8%, número que representa redução de mais de dez pontos percentuais em relação ao concurso de 2024.

Como interpor recurso

Os candidatos que desejarem contestar alguma questão do gabarito preliminar devem ficar atentos às regras do edital. O documento estabelece que os recursos:

  • Devem ser individuais, fundamentados e objetivos;
  • Serão aceitos apenas pelo site oficial da FGV, no endereço conhecimento.fgv.br/cpnu2;
  • Não podem conter identificação do candidato nos campos de argumentação;
  • Serão indeferidos se apresentados fora do prazo ou em formato diferente do previsto;
  • Terão suas respostas disponibilizadas exclusivamente na Área do Candidato, sem envio por e-mail ou telefone.

A FGV poderá manter, alterar ou anular as questões após a análise dos recursos. Caso haja deferimento, a pontuação revisada será considerada para todos os candidatos e refletida na classificação final.

Resultado definitivo

Após a análise de todos os recursos, serão publicados o gabarito definitivo e o resultado final da prova objetiva, conforme previsto no edital. Não caberá novo recurso após a divulgação desses resultados.


📎 Serviço:
🔗 Gabaritos e recursos: https://conhecimento.fgv.br/cpnu2
📅 Prazo para recursos: de 7 a 8 de outubro (até 23h59)
📆 Próximas etapas: resultados em 12 de novembro e prova discursiva em 7 de dezembro

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br