SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Foragido de facção criminosa é preso com arma ilegal durante Operação Renorcrim em Campo Grande

Ação integrada da Polícia Civil de MS e Senasp resulta na recaptura de criminoso de alta periculosidade no bairro Aero Rancho, durante a 2ª fase da Operação Renorcrim

Por Karol Peralta

Na tarde desta terça-feira (22), uma ação coordenada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), resultou na prisão de um criminoso foragido da Justiça no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

A operação foi deflagrada no âmbito da 2ª edição da Operação Renorcrim, conduzida pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), com foco no enfrentamento ao crime organizado.

Durante a diligência, os policiais recapturaram J.E.S. (37 anos), indivíduo com extensa ficha criminal, incluindo envolvimento com roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Considerado de alta periculosidade e com ligação direta a facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios, o foragido havia fugido para Campinas (SP) e retornado recentemente a Mato Grosso do Sul para retomar suas atividades ilícitas.

No momento da prisão, J.E.S. foi flagrado com uma pistola TISAS TURKIYE, modelo FATIH 13, calibre .380, municiada com 8 cartuchos intactos. A apreensão da arma resultou também em autuação em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com investigações da polícia, o criminoso exercia função de relevância dentro da facção, atuando como elo com outras organizações criminosas. Sua prisão representa um importante golpe contra o avanço do crime organizado no estado, demonstrando a eficácia da repressão qualificada promovida pelo DRACCO.

“A Operação Renorcrim tem mostrado resultados expressivos em todo o Brasil. Essa prisão reforça o comprometimento das forças de segurança na luta contra o crime organizado”, destacou um dos coordenadores da ação.

A Operação Renorcrim é uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de enfrentamento das Organizações Criminosas, integrando polícias civis de todos os estados e promovendo ações simultâneas em diversas regiões do país.

Com a prisão, J.E.S. foi encaminhado à unidade do DRACCO, onde foram realizados os procedimentos legais de recaptura e autuação. A expectativa é que novas ações da operação ocorram nos próximos dias em diferentes municípios do estado.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br