SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Festa e Trezena de Nossa Senhora de Fátima podem integrar Calendário Oficial de Eventos de MS

Deputado Pedro Kemp propõe reconhecimento oficial das celebrações religiosas realizadas anualmente em Campo Grande, reforçando tradição e fé da comunidade católica

Por Karol Peralta

O tradicional evento religioso realizado em Campo Grande pode passar a integrar oficialmente o Calendário de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei 185/2025, apresentado pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT) nesta quarta-feira (16), propõe a inclusão da Festa e da Trezena em honra a Nossa Senhora de Fátima, realizadas anualmente pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Monte Líbano, na capital.

A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa. Segundo o texto, as festividades ocorrem entre os dias 1º e 13 de maio, sendo esta última data dedicada a Nossa Senhora de Fátima, uma das santas mais veneradas pela Igreja Católica.

Pedro Kemp destacou a importância cultural, histórica e religiosa do evento para a comunidade local. “Criada em 1964, a paróquia é marcada pela atuação dos Frades Menores Capuchinhos e acompanha o crescimento da região, que hoje abrange cerca de 20 bairros de Campo Grande. Há mais de seis décadas, a comunidade realiza entre os dias 1º e 13 de maio uma extensa programação de fé e celebração”, justificou o parlamentar.

A programação tradicional inclui a Trezena com orações e louvores, quermesse com barracas de comidas típicas e atrações musicais e o grande encerramento com uma procissão pelas ruas do bairro, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima conduzida em andor pelos fiéis.

Caso aprovado, o projeto garante reconhecimento oficial às festividades, permitindo maior visibilidade e incentivo à manutenção dessa importante manifestação religiosa e cultural sul-mato-grossense.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *