SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Férias na Biblioteca oferece semana de atividades gratuitas para crianças em Campo Grande

Projeto Férias na Biblioteca começa com oficinas, cinema e contação de histórias para crianças no Memorial da Cultura, em Campo Grande

Por Karol Peralta

O projeto Férias na Biblioteca começou nesta segunda-feira (21), em Campo Grande, e vai proporcionar uma semana inteira de atividades lúdicas e educativas para as crianças. A ação acontece na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, no prédio do Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, e segue até sábado (26), sempre das 14h às 17h.

Na abertura da programação, os pequenos participaram de uma oficina de desenho e pintura com o artista visual Fabrício Martins da Silva, e ainda curtiram uma sessão de cinema no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Segundo o coordenador da biblioteca, Aparecido Melchíades, o evento tem como principal objetivo aproximar o público infantil do universo da leitura. “A gente gosta sempre de organizar esse evento porque ele atrai mais a criançada para a biblioteca, além dos pais. Assim, as crianças interagem mais, ficam à vontade e sempre aprendem algo. Hoje, por exemplo, na oficina de pintura, a alegria no rosto delas é gratificante de ver”, destacou.

O coordenador do MIS, Márcio Veiga, também ressaltou a importância do projeto como forma de ampliar o repertório cultural das crianças. “É uma oportunidade de elas saírem da rotina escolar e vivenciarem novas experiências. O Memorial da Cultura oferece acesso a um rico acervo bibliográfico e museográfico, permitindo que essas vivências sejam levadas para toda a vida”, afirmou.

Durante a oficina de pintura, o artista Fabrício Martins explicou que utiliza formas básicas para ensinar as crianças a desenvolverem o desenho de forma criativa. “Quando a gente estimula a criatividade da criança, seja com desenho ou leitura, estamos ajudando no desenvolvimento da coordenação motora e de diversas habilidades importantes”, disse.

Muitos pais aproveitaram a oportunidade para levar os filhos à biblioteca. O contador Gilson Cabral levou Guilherme, de sete anos, e Gustavo, de cinco. “É super importante. Eles passariam o dia vendo vídeos, então aqui eles interagem, se distraem e aprendem algo novo”, relatou. Guilherme contou que era a primeira vez na biblioteca e que adorou pintar. Já Gustavo, mais tímido, disse que gostou de brincar.

A publicitária Naísa Tonon inscreveu sua filha Olívia, de seis anos, ao saber do evento por um portal de notícias. “Ela é muito artística, então essa programação veio em ótima hora para as férias”, contou.

A venezuelana Sheila Kimberley, que mora em Campo Grande há dois anos e meio, levou suas filhas Ahisamar (11 anos) e Alahia Isabela (7 anos). “Sempre busco atividades recreativas para elas nas férias, para não ficarem só na frente da tela. Aqui, elas desenham, fazem amigos, assistem filmes. É maravilhoso”, elogiou.

O projeto também contempla crianças acolhidas pelo Lar Vovó Miloca. O psicólogo Carlos Henrique de Oliveira Prado explicou que é uma forma de inclusão e socialização. “São crianças que sofreram negligência familiar e estão conosco até irem para adoção ou retornarem às famílias. Trazer elas para esse tipo de vivência é muito importante”, disse. A pequena Joana (nome fictício), de nove anos, disse que gosta de estudar e espera aprender “várias coisas, inclusive sobre cultura”.

📅 Programação completa:

  • Terça-feira (22/07): Oficina de Origami e exibição de filmes
  • Quarta-feira (23/07): Oficina de Cinema no MIS
  • Quinta-feira (24/07): Contação de histórias e mostra dos trabalhos da oficina de cinema
  • Sexta-feira (25/07): Tarde de games e exibição de filme
  • Sábado (26/07): Brinquedos infláveis e apresentação teatral

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público infantil.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *