Após sucesso no Teatro Aracy Balabanian e no Sesc Lageado, o Grupo Prisma leva a peça “No Vale dos Sentimentos Perdidos” ao público do CRAS Hércules Mandetta, em Campo Grande, com entrada gratuita e vagas limitadas

Por Karol Peralta
O Grupo Prisma apresenta, nesta sexta-feira (14), o espetáculo infantil “No Vale dos Sentimentos Perdidos”, às 15h, no auditório do CRAS Hércules Mandetta, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, o público deve chegar com 30 minutos de antecedência para garantir o ingresso.
Depois de passar pelo Teatro Aracy Balabanian e pelo Sesc Lageado, com público superior a 300 pessoas, o Grupo Prisma segue sua circulação com o espetáculo “No Vale dos Sentimentos Perdidos”, contemplado pelo edital nº 25/2024 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) voltada à Primeira Infância.
O projeto, com produção executiva da Manaká Cultural, tem como proposta aproximar o público infantil das emoções e promover reflexões sobre sentimentos e convivência. O texto, assinado pela autora sul-mato-grossense Adriana Riqueti, foi avaliado e aprovado por psicólogos, garantindo uma abordagem sensível e educativa.
“O texto trata de forma lúdica como lidamos com as situações da vida, principalmente aquelas fora do nosso controle. Muitas vivências da infância não são processadas corretamente e acabam refletindo na fase adulta. A peça emociona e ensina, tanto as crianças quanto os adultos”, explica Adriana Riqueti.
Além da peça, o projeto também inclui um workshop gratuito, que será realizado no sábado (15), das 8h às 12h, na Comunidade Santa Faustina, no bairro Coronel Antonino.

O espetáculo
A história acompanha a personagem Rosa Roseli, diagnosticada pelo Dr. Salomão Coruja com uma doença fictícia e simbólica chamada “Desamigalização Crônica”, a perda da capacidade de fazer amigos. A partir desse enredo, a narrativa conduz o público a refletir sobre amizade, empatia e o valor dos sentimentos em um mundo cada vez mais acelerado.
A montagem marca o retorno do espetáculo aos palcos após 20 anos, sendo esta a segunda versão da obra.
Grupo Prisma: 30 anos de teatro comunitário
Fundado há três décadas em Campo Grande pelo ator e diretor Celso Ramos, o Grupo Prisma nasceu com o propósito de democratizar o acesso à cultura em bairros periféricos. Com oficinas de teatro, dança, música e poesia, o grupo se consolidou como referência em formação artística e ação social.
“Durante todos esses anos, enfrentamos desafios, mas mantivemos o compromisso de levar cultura e arte a quem mais precisa. A peça continua atual e fala de temas que atravessam gerações”, afirma Celso Ramos, fundador e diretor do grupo.

🎭 Ficha técnica:
Elenco: Anderson Ajala, Marcelo Benites, Chelli Paola, Lara Versoza, Celso Ramos, Iza Ribeiro
Texto e direção: Adriana Riqueti
Cenário: Fátima Riqueti
Sonoplastia: Isabelle Abrego
Fotografia: Isadora Tiemi
Iluminação: Stepheen Abrego
Assessoria de Comunicação: Vitória Regina Correia
Assessoria de Imprensa: Karine Dias
Produção Executiva: Manaká Cultural
📍 Serviço:
Evento: Espetáculo “No Vale dos Sentimentos Perdidos”
Data: Sexta-feira, 14 de novembro
Horário: 15h (chegar 30 minutos antes)
Local: CRAS Hércules Mandetta — Rua Barbacena, s/n, Jardim Noroeste, Campo Grande
Entrada: Gratuita
Mais informações: @prismateatrocg | @culturalmanaka






