Dobradinha no atletismo garante ouro e bronze para o Brasil no terceiro dia de Jogos Paralímpicos

A paraense Fernanda Yara conquistou no sábado (31) sua primeira medalha em Jogos Paralímpicos. Ela venceu a prova dos 400m, da classe T47 (deficiência nos membros superiores), com o tempo de 56s74 — o melhor tempo de sua carreira. A potiguar Maria Clara Augusto, 20, ficou com o bronze, com o tempo de 57s20.

Esta é a terceira vez que Fernanda Yara participa dos Jogos Paralímpicos. A atleta nascida em Curionópolis também disputou a edição de Tóquio 2020 e também a edição de Pequim 2008. “Então, o que acontece? A venezuelana é forte, então eu sabia que ela ia fazer os primeiros 300 metros muito fortes. Então, eu fiz a minha corrida e, no momento de atacar, eu ataquei, mas ela teve reação e veio atrás; eu estava procurando a câmera para vir junto, quando eu vi a câmera, eu vi um vulto, quando eu vi o vulto eu fui embora, e quando eu cheguei eu botei o peito assim [para a frente]”, declarou Fernanda Yara ao SporTV.

Maria Clara Augusto fez hoje a sua estreia em Jogos Paralímpicos. A atleta foi prata nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e bronze no Mundial de Paris 2023. “É uma experiência única, a minha primeira, meu primeiro pódio, então eu nunca tinha vivido isso aqui tudo. Já tinha passado pelo mundial no Japão, mas nunca foi uma estrutura desse tamanho, então fica ainda mais mágico a corrida, a prova com esse tanto de gente assistindo e apoiando”, disse Maria Clara em entrevista ao SporTV.

Ambas as atletas fazem parte do Programa Bolsa Atleta na categoria Pódio e garantem pela primeira vez uma medalha. “É um orgulho muito grande ver nossos atletas alcançarem grandes conquistas. O atletismo sempre nos dá muito orgulho”, afirma o ministro do Esporte, André Fufuca.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categories

Boletim Diário

Receba as últimas noticias de MS em primeira mão!

contato@mspantanalnews.com.br