DHPP divulga balanço semestral: 36 prisões, 42 indiciamentos e toneladas de drogas apreendidas em Campo Grande

Delegacia de Homicídios de Campo Grande apresenta resultados de janeiro a junho, com foco no combate ao crime, prisões por homicídio e apreensão de armas e drogas

Por Karol Peralta

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulgou o balanço de suas atividades realizadas no primeiro semestre de 2025. O relatório apresenta os principais resultados obtidos entre janeiro e junho, com foco nas ações de investigação, repressão a crimes contra a vida e apoio a operações integradas com outras unidades policiais.

De acordo com o balanço, 36 prisões foram efetuadas no período, incluindo prisões temporárias decretadas durante as investigações, preventivas e prisões decorrentes de sentenças condenatórias por homicídios consumados ou tentados ocorridos na capital sul-mato-grossense.

Além disso, a DHPP cumpriu 29 mandados de busca e apreensão, por meio dos quais foram recolhidas nove armas de fogo supostamente utilizadas na prática de homicídios. As apreensões também permitiram a coleta de provas que auxiliaram na elucidação de diversos crimes.

Durante o mesmo período, a delegacia realizou 42 indiciamentos. Isso significa que, após investigações, 42 pessoas foram formalmente apontadas como autoras de homicídios em inquéritos instaurados nos últimos anos em Campo Grande.

As ações de busca e prisões também resultaram na apreensão de 126 porções de maconha e 83 pinos de cocaína, localizados em diligências diversas. Um destaque no balanço foi a apreensão de 530 quilos de maconha e 3 quilos de cocaína em posse de um dos investigados por homicídio, cujo crime foi motivado por disputa no tráfico de drogas.

Em outra operação de atuação conjunta entre a DHPP e o Grupo de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), a Polícia Civil apreendeu 42,3 quilos de cocaína, reforçando a importância do trabalho integrado no combate ao crime organizado.

Segundo a delegacia, o objetivo do relatório é apresentar à sociedade os esforços contínuos da unidade no combate à criminalidade violenta, especialmente aos crimes contra a vida, além de dar transparência às ações da Polícia Civil.

Os trabalhos da DHPP continuam em andamento com o propósito de fortalecer a segurança pública em Mato Grosso do Sul e responsabilizar autores de homicídios e demais crimes correlatos.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categories

Boletim Diário

Receba as últimas noticias de MS em primeira mão!

contato@mspantanalnews.com.br