Oito equipes garantem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina; confrontos serão definidos por sorteio nesta sexta-feira

Por Karol Peralta
Os oito classificados às quartas de final da Copa do Brasil Feminina estão definidos. Nesta quinta-feira (18), Internacional e Ferroviária se juntaram a Bahia, Sport, Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo e Palmeiras, que asseguraram suas vagas na competição nas últimas terça-feira (16) e quarta-feira (17).
Internacional vence Fluminense e garante vaga
As Gurias Coloradas confirmaram sua classificação ao derrotar o Fluminense por 2 a 0 no gramado sintético do Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. O placar foi aberto aos 12 minutos do primeiro tempo por Rafa Mineira, que cobrou falta com precisão no canto direito da goleira Cláudia. No segundo tempo, Belén Aquino ampliou para as gaúchas, avançando desde a intermediária e acertando o ângulo em um belo chute de fora da área.
Ferroviária vence Vitória com goleada e segue adiante
Em Araraquara (SP), a Ferroviária bateu o Vitória por 3 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, garantindo sua vaga nas quartas de final. O primeiro gol saiu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Sissi completou de cabeça uma bola desviada pela zaga rubro-negra. No segundo tempo, Mylena Carioca aproveitou o rebote da goleira Kivia, após cruzamento da meia Micaelly, e ampliou. Nos acréscimos, Micaelly driblou a goleira baiana e fechou o placar, decretando a classificação das Guerreiras Grenás.
Próxima fase e sorteio dos confrontos
Os confrontos das quartas de final, bem como os mandos de campo, serão definidos por sorteio nesta sexta-feira (19), às 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Diferente do torneio masculino, a Copa do Brasil Feminina é disputada em jogo único, e nas oitavas todos os mandantes conseguiram avançar.
Com cinco dos oito times das quartas de final sendo paulistas, é certo que ao menos um confronto da próxima fase será entre equipes de São Paulo. O calendário da CBF prevê que as partidas das quartas ocorram na próxima semana, com expectativa de jogos equilibrados e de grande competitividade.
A competição segue como uma das principais vitrines do futebol feminino brasileiro, proporcionando visibilidade e oportunidades para atletas de todo o país e consolidando a evolução da modalidade no cenário nacional.





