ANUNCIE AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Comitiva de MS visita CBF e busca fortalecer futebol regional com apoio nacional

Liderada por empresários e representantes políticos, delegação de Mato Grosso do Sul discutiu projetos estratégicos para o futuro do futebol estadual em encontro com a CBF e o STJD.

Por Karol Peralta

Liderada por empresários e representantes políticos, delegação de Mato Grosso do Sul discutiu projetos estratégicos para o futuro do futebol estadual em encontro com a CBF e o STJD.

Uma comitiva de Mato Grosso do Sul cumpriu agenda estratégica no Rio de Janeiro no último dia 4 de setembro, em busca de novas oportunidades para o fortalecimento do futebol estadual e do desenvolvimento regional através do esporte. Os encontros aconteceram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e contaram também com reunião no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Participaram da missão Guto Dobes Filho, empresário e investidor do Pantanal SAF; Gilmar Ribeiro, presidente do clube; Julio Brant, assessor especial do Governo de Mato Grosso do Sul; e Lucas Dolzan, diretor executivo da Federação de Futebol do MS.

Os pontos altos da programação foram os encontros com o presidente da CBF, Samir Xaud, e com o presidente do STJD, Luís Otávio Teixeira Veríssimo. As conversas tiveram como foco a implementação de medidas que possam impactar diretamente Mato Grosso do Sul, ampliando estruturas esportivas e incentivando talentos locais.

A relevância do evento foi ampliada por um almoço na sede da CBF, que reuniu a comitiva com ídolos do futebol mundial, como Bebeto, Zinho, Mauro Silva, Jairzinho e Denilson.

Investimentos e Lei de Incentivo ao Esporte

Guto Dobes Filho destacou a importância da agenda, ressaltando a visão empreendedora do setor privado na promoção do futebol regional.

“Esta agenda superou nossas expectativas. Além dos debates sobre desenvolvimento regional, conseguimos vislumbrar impactos econômicos significativos para Mato Grosso do Sul. O incentivo ao esporte não é apenas sobre o jogo em si, mas sobre a criação de oportunidades, a atração de investimentos e o fortalecimento da cadeia produtiva ligada ao futebol em nosso estado”, afirmou.

O empresário também lembrou que o Pantanal SAF foi o primeiro clube de Mato Grosso do Sul autorizado a captar recursos via Lei de Incentivo ao Esporte, graças a três projetos aprovados. A iniciativa garante a destinação de impostos de empresas para apoiar o crescimento sustentável do futebol e projetos sociais voltados a crianças carentes e suas famílias.

União de forças políticas e esportivas

O presidente do Pantanal SAF, Gilmar Ribeiro, conhecido como Mazinho, reforçou o papel do apoio institucional.

“Vivemos um momento diferenciado no futebol de MS. A presença do Julio Brant, representando o governador Eduardo Riedel, e do Lucas Dolzan, trazendo o apoio da nossa federação, mostram muito bem isso. O futebol sul-mato-grossense está recebendo reforços de todos os lados, e não há dúvida de que vamos viver um salto a partir de agora”, disse o dirigente.

Experiência no Maracanã e projeções futuras

Encerrando a programação, a delegação de MS acompanhou do camarote da CBF a vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã. A experiência coroou uma agenda considerada extremamente positiva pelos representantes do estado.

A visita consolida a articulação política e institucional de Mato Grosso do Sul no cenário esportivo nacional, abrindo espaço para futuras parcerias que possam modernizar e fomentar o futebol em todas as regiões do estado.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categories

Boletim Diário

Receba as últimas noticias de MS em primeira mão!