Filme clássico de Giuseppe Tornatore será exibido em Mato Grosso do Sul nesta quinta (18), com debate sobre cinema e café para os participantes.

Por Karol Peralta
O Cine Café promove nesta quinta-feira (18 de setembro) a exibição do clássico “Cinema Paradiso” (1988), dirigido por Giuseppe Tornatore, no Museu da Imagem e do Som (MIS/MS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A sessão terá início às 19 horas, com entrada franca para o público.
Após a exibição, haverá um debate com a advogada e diretora do Cine Café, Kézia Miranda, e Tarita Almirão dos Santos Oliveira, proporcionando uma reflexão sobre o cinema, sua história e impactos culturais.
O Cine Café é um coletivo de cinema que promove mostras e eventos desde 2016, com programação itinerante em espaços como o MIS, fomentando a atividade cinematográfica independente em Mato Grosso do Sul e incentivando debates sobre a produção audiovisual local. Segundo Kézia Miranda, “o Museu da Imagem e do Som sempre foi nosso grande parceiro, que sempre nos valorizou a ter esse espaço democrático”.
Sobre o filme
Cinema Paradiso acompanha a história de Salvatore Di Vita, cineasta de sucesso que retorna a sua cidade natal ao saber da morte de Alfredo, seu antigo projecionista e amigo. O filme, de gênero comédia dramática, tem trilha sonora de Ennio Morricone, vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Não Inglesa (1990) e do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro (1990). No Brasil, o longa teve seu primeiro lançamento em Blu-Ray pela Versátil Home Video em 2009.
Serviço
- O que: Exibição do filme “Cinema Paradiso” com debate e cafezinho
- Quando: Quinta-feira, 18 de setembro, às 19 horas
- Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS/MS), Memorial da Cultura e da Cidadania, Av. Fernando Correa da Costa, 559 – 3º andar, Centro, Campo Grande (MS)
- Entrada: Franca
- Dica: Leve sua canequinha para aproveitar café, chá, leite com chocolate e bolachinhas oferecidos pelo Cine Café
O evento é uma oportunidade única para os amantes do cinema apreciarem um clássico mundial em ambiente culturalmente rico, com espaço para debates e troca de experiências sobre a arte cinematográfica.