FGV libera acesso ao material; segunda etapa ocorreu sem intercorrências em 228 cidades brasileiras

Por Karol Peralta
Os candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) já podem consultar os cadernos das provas discursivas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A etapa, realizada neste domingo (7) em 228 cidades do país, registrou abstenção de 20%, índice considerado dentro da média para concursos em duas fases.
Candidatos já podem acessar provas discursivas do CPNU 2; abstenção alcança 20% no país
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou neste domingo (7) os cadernos das provas discursivas do CPNU 2, permitindo que os inscritos tenham acesso ao conteúdo aplicado na segunda fase do concurso. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o exame ocorreu de forma tranquila, sem registros de intercorrências, graças a uma operação que integrou órgãos federais e estaduais no monitoramento realizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.
Entre os mais de 42 mil inscritos, 8.500 não compareceram, resultando em um índice de 20% de abstenção — percentual considerado dentro do esperado para processos seletivos em duas etapas e inferior ao registrado na primeira fase.
Os estados com maiores índices de abstenção foram o Acre (27%), Amazonas (26%), Espírito Santo (26%), Rondônia (26%) e Santa Catarina (26%). Já os menores percentuais foram registrados no Distrito Federal (15%), Piauí (17%) e Rio Grande do Sul (17%).
O acesso aos materiais disponibilizados pela FGV é considerado uma etapa importante para que os participantes possam avaliar o desempenho, revisar questões e se preparar para as próximas fases do processo.





