Mulher e homem foram flagrados com cocaína e maconha em Arroyo Concepción, região boliviana próxima a Corumbá; caso foi encaminhado ao Ministério Público local

Por Karol Peralta
Duas pessoas, um homem e uma mulher foram presas em flagrante na sexta-feira (18) por tráfico de drogas em Arroyo Concepción, cidade boliviana localizada na fronteira com Corumbá (MS). A ação foi realizada por agentes da Força Especial de Combate ao Tráfico de Drogas (Felcn), durante patrulhamento em uma das regiões mais movimentadas da fronteira internacional.
A mulher foi a primeira a ser abordada, após apresentar comportamento suspeito na avenida Luis Salazar de la Vega. Ao realizar a revista, os policiais descobriram pistas que os levaram até uma residência próxima, onde foram encontrados quatro sacos de juta contendo substâncias ilícitas.
Durante a busca no imóvel, os agentes apreenderam 50 pacotes com substância esbranquiçada, além de outros 22 pacotes com erva de coloração esverdeada. Testes realizados ainda no local confirmaram que os materiais tratavam-se de cloridrato de cocaína e maconha.
As autoridades bolivianas, no entanto, não divulgaram a quantidade exata das drogas apreendidas. A identidade dos suspeitos também não foi revelada.
Após a prisão, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia boliviana e o caso foi repassado ao Ministério Público do país, que dará andamento às providências legais. A Felcn segue com as investigações para apurar se há outros envolvidos e qual a rota que seria utilizada para o transporte dos entorpecentes.
A região de Arroyo Concepción é frequentemente utilizada como corredor do tráfico internacional de drogas, devido à sua localização estratégica e intensa movimentação de pessoas entre a Bolívia e o Brasil. As autoridades dos dois países mantêm operações constantes para coibir atividades criminosas na fronteira.