Com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti confirma favoritismo e garante festa diante da torcida no Rio.

Por Karol Peralta
Na última atuação diante da torcida brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, que já entrou em campo classificado para o próximo Mundial, chegou aos 28 pontos e ocupa a 2ª colocação na tabela.
Domínio brasileiro e golaço de Estêvão
Diante do lanterna da competição, a seleção entrou em campo com amplo favoritismo. Ancelotti escalou um quarteto ofensivo formado por Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha, que se movimentou bastante desde os primeiros minutos, criando dificuldades para a defesa chilena.
O gol que abriu o placar saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, o lateral Douglas Santos tabelou com João Pedro e encontrou Raphinha, que finalizou para defesa parcial de Vigouroux. No rebote, Estêvão acertou uma meia bicicleta, marcando um golaço que incendiou o Maracanã.
Apesar do domínio, o Chile quase empatou antes do intervalo, quando o zagueiro Paulo Díaz cabeceou livre e obrigou o goleiro Alisson a fazer grande defesa.
Mudanças decisivas de Ancelotti
No início da segunda etapa, o Brasil viveu seu pior momento na partida, permitindo que o Chile se arriscasse mais no ataque. Atento, Ancelotti promoveu duas alterações que mudaram o rumo do jogo: Lucas Paquetá entrou no lugar de Martinelli, e Luiz Henrique substituiu Estêvão.
A resposta foi imediata. Em apenas 40 segundos, Luiz Henrique fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Paquetá, que cabeceou para as redes, ampliando o placar.
Com o apoio dos mais de 57 mil torcedores presentes no estádio, a seleção voltou a controlar as ações. Aos 30 minutos, Luiz Henrique voltou a brilhar em jogada individual, desta vez pela direita, chutando forte no travessão. No rebote, Bruno Guimarães completou e deu números finais ao confronto: 3 a 0.
Próximo desafio
O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), quando enfrenta a Bolívia às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade de El Alto.
Com a vaga já garantida e em alta na classificação, a equipe de Ancelotti busca confirmar a vice-liderança da competição e manter o embalo rumo à Copa do Mundo.