SEU ANÚNCIO AQUI E AGORA!

TODO ESSE ESPAÇO PODE SER SEU!

Brasil encerra Mundial Sub-17 em 4º lugar após disputa emocionante nos pênaltis

Seleção segurou empate com um jogador a menos e terminou o torneio sem derrotas no tempo regulamentar

Por Karol Peralta

A seleção brasileira masculina Sub-17 terminou o Mundial Sub-17 em Doha, no Catar, na quarta colocação após perder nos pênaltis para a Itália por 4 a 2. Mesmo com um jogador expulso cedo, o Brasil manteve o empate sem gols até o fim do tempo regulamentar.


Brasil fica em 4º no Mundial Sub-17 após derrota nos pênaltis para a Itália

A seleção brasileira masculina terminou o Campeonato Mundial Sub-17 em quarto lugar, após ser superada pela Itália por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha. A partida, válida pela disputa da medalha de bronze, terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar, mesmo com o Brasil atuando com um jogador a menos desde os 12 minutos de jogo.

Na decisão por penalidades, João Pedro defendeu a cobrança de André Luongo, mas o goleiro Longoni, da Azzurra, garantiu a vitória italiana ao defender os chutes dos brasileiros Luiz Pacheco e Luiz Eduardo. Com isso, a Itália assegurou o terceiro lugar no pódio.

Apesar de não conquistar o bronze, o Brasil encerrou o Mundial sem perder nenhuma partida nos 90 minutos, acumulando duas vitórias e seis empates em oito jogos. Nas fases eliminatórias, a equipe comandada por Carlos Eduardo Patetuci superou Paraguai e França nos pênaltis, mas caiu diante de Portugal também nas penalidades, na semifinal.

Após a definição do terceiro lugar, Portugal conquistou pela primeira vez o título do Mundial Sub-17, vencendo a Áustria por 1 a 0 no Estádio Internacional Khalifa. O gol decisivo foi marcado por Anísio Cabral aos 31 minutos do primeiro tempo. A Áustria ficou com o vice-campeonato no primeiro Mundial da categoria com 48 seleções participantes.

O Brasil segue como uma das seleções mais vitoriosas da categoria, com quatro títulos conquistados em 1997, 1999, 2003 e 2019.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br