Seleção vence por 3 a 0 nas Filipinas, mantém 100% de aproveitamento e levanta o título histórico

Por Karol Peralta
O Brasil é o primeiro campeão mundial de futsal feminino. Na manhã deste domingo (7), a seleção venceu Portugal por 3 a 0, em Manila, nas Filipinas, e garantiu o título da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal organizada pela Fifa, fechando a competição com 100% de aproveitamento.
A seleção brasileira escreveu seu nome na história ao conquistar a inédita Copa do Mundo Feminina de Futsal, realizada em Manila. Com uma campanha impecável e atuação dominante na final, o time comandado por Letícia Alves superou Portugal por 3 a 0 e garantiu o troféu do principal torneio da modalidade organizado pela Fifa.
O placar foi aberto por Emilly Marcondes, que recebeu passe preciso de Ana Luiza e finalizou com força para colocar o Brasil na frente. O gol também colocou Emilly na liderança da artilharia geral, com 7 gols, ao lado da espanhola Irene Córdoba e da portuguesa Lídia Moreira. A brasileira levou a Chuteira de Ouro por ter mais assistências e ainda foi eleita a melhor jogadora da competição.
Logo no início da segunda etapa, Amandinha — oito vezes eleita a melhor do mundo — aproveitou rebote da goleira portuguesa e ampliou. Em seguida, Débora Vanin aproveitou erro da defesa adversária e fechou a vitória brasileira, consolidando a campanha perfeita da equipe.
A conquista reforça o domínio brasileiro na modalidade e marca um capítulo histórico no futsal feminino mundial, agora sob a chancela oficial da Fifa.





