Atacante panamenho de 18 anos marca dois gols e garante vitória por 3 a 2 no Nilton Santos pela 34ª rodada do Brasileirão.

Por Karol Peralta
O Botafogo contou com a grande atuação do jovem atacante José Kadir, de apenas 18 anos, para vencer o Sport por 3 a 2, de virada, na noite desta terça-feira (18), no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Alvinegro alcança 55 pontos e ocupa a 5ª posição na tabela, mantendo-se na disputa direta por uma vaga no G-6. Já o Sport segue como a pior campanha da competição, na lanterna do campeonato com apenas 17 pontos.
O início da partida deixou a torcida alvinegra apreensiva. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o Sport abriu o placar em um contra-ataque preciso. Lucas Lima deu ótimo passe em profundidade para Léo Pereira, que avançou com velocidade e bateu na saída do goleiro Léo Linck, fazendo 1 a 0.
A situação do Botafogo ficou ainda mais complicada aos 27 minutos, quando Lucas Lima cobrou escanteio na medida para o zagueiro Rafael Thyere. Ele subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme para o fundo da rede, ampliando para 2 a 0.
A reação alvinegra começou rapidamente. Apenas dois minutos depois, Artur marcou um golaço ao soltar uma pancada de dentro da área após jogada individual de Alex Telles, diminuindo o placar e devolvendo algum ânimo ao Botafogo.
No segundo tempo, brilhou a estrela de José Kadir, destaque absoluto da noite. Aos 12 minutos, Danilo fez um passe por elevação e o jovem panamenho bateu cruzado para empatar a partida em 2 a 2.
Mas o Botafogo queria mais — e Kadir também. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, novamente após passe de Danilo, o atacante dominou na entrada da área e acertou uma bomba no ângulo, virando o jogo e garantindo a vitória alvinegra no Nilton Santos.
Com mais uma atuação decisiva, o jovem reforça sua posição como uma das maiores promessas estrangeiras do campeonato e se torna peça-chave na reta final da competição.





