Programação infantil inclui oficinas, atividades esportivas e recreativas entre 20 e 24 de agosto, promovendo experiências educativas e culturais em Bonito (MS)

Por Karol Peralta
Entre os dias 20 e 24 de agosto, o Bonitinho 2025 integra crianças ao Festival de Inverno de Bonito, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas voltadas ao público infantil. A programação ocorre no Centro de Múltiplo Uso (CMU) das 8h às 12h e das 14h às 16h30, com exceção do domingo (24), quando será concentrada no período da manhã.
Criado para reunir e divertir toda a família, o Bonitinho tem como objetivo integrar as crianças ao festival, oferecendo experiências que combinam esporte, cultura, turismo e lazer em ambiente familiar e acolhedor.
Atividades esportivas e recreativas
O espaço contará com atividades esportivas como vôlei de areia, futevôlei, beach tênis, futebol e basquete 3×3. Para momentos de recreação, as crianças poderão participar de tobogã, chute a gol, tênis de mesa, slackline, skate e jogos de mesa como palitos, dama, dominó, bozó e baralho, além da oficina “Bob Goods”. Também estarão disponíveis brinquedoteca, pintura facial e lonas brincantes. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais de Educação Física.
Oficinas permanentes
De quarta a domingo, o Bonitinho oferecerá oficinas fixas:
- Oficina de “Paralem do Figurino” — 8h às 11h
- Oficina de artesanato nacional: bordado filé — 9h às 12h
- Oficina regional de modelagem em argila — 14h às 17h
Programação especial por dia
- Quarta-feira (20) e Quinta-feira (21): atividades esportivas e de lazer durante todo o dia.
- Sexta-feira (22): oficina de capoterapia a partir das 7h30.
- Sábado (23):
- Apresentação do Cirko Marisko — 14h às 14h40
- Contação de história com Tânia Katuapó — 14h40 às 15h20
- Apresentação da Trupe Guavira: “Meio Ambiente” — 15h20 às 16h
- Domingo (24): apresentação da Trupe Guavira – Educação Sanitária — 10h às 10h40
Legado cultural e educativo
Para Edméia Pacheco de Oliveira, coordenadora do projeto pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o Bonitinho reforça o caráter cultural do Festival para todas as gerações.
“É fundamental que possamos deixar um legado para a infância, assim como já fazemos com a cultura, o turismo e o lazer durante o Festival de Inverno de Bonito. O brincar e as brincadeiras fazem parte desse legado e serão especialmente valorizados, principalmente para as crianças das escolas municipais, estaduais e particulares de Bonito, que visitam o evento”, destaca.
O Bonitinho consolida-se como uma iniciativa que une entretenimento, aprendizado e integração familiar, proporcionando experiências que enriquecem a participação das crianças no Festival de Inverno de Bonito.