Atvos oferece mais de 40 vagas em cursos gratuitos de Caldeiraria e Soldagem em Deodápolis

Iniciativa em parceria com SENAI/MS qualifica moradores da região e integra programa MOVA Comunidade para inserção no mercado de trabalho

Por Karol Peralta

A Atvos, uma das líderes na transição energética e entre as maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, abriu inscrições para mais de 40 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Deodápolis (MS). O prazo para cadastro vai até 26 de agosto de 2025.

São 25 vagas para Caldeireiro de Chapas, Metais e Tubulação e 16 para Soldador Eletrodo Revestido, ambos com carga horária de 160 horas. As aulas serão ministradas na sede do SENAI em Deodápolis e na Unidade Eldorado (UEL) da Atvos, em Rio Brilhante (MS), em parceria com o SENAI/MS.

Os cursos são destinados a pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído o ensino fundamental, e têm como objetivo capacitar moradores da região para atender à demanda crescente por técnicos especializados em setores da agroindústria. A iniciativa contribui para o desenvolvimento econômico local e para a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

O processo seletivo inclui triagem documental, provas entre os dias 26 e 29 de agosto, e entrevistas individuais com líderes da UEL entre 01 e 05 de setembro. A aula inaugural está prevista para 15 de setembro, seguida pelo módulo institucional de 22 a 26 de setembro. As aulas teóricas no SENAI começam em 29 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas via WhatsApp pelo número (67) 9671-0336 ou por meio da inscrição online no link disponibilizado até 26 de agosto.

Estes cursos integram o MOVA Comunidade, programa de capacitação profissional da Atvos que promove acesso ao mercado de trabalho para moradores das comunidades próximas às suas unidades agroindustriais, especialmente no setor sucroenergético. O programa fomenta a geração de emprego e renda, reforçando o compromisso da companhia com a formação técnica, a empregabilidade e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br