Leonardo Kammer foi assassinado no Coophavila após ameaçar ex-companheira; autor do crime estava foragido da Justiça

Por Karol Peralta
Leonardo Kammer da Silva, de 34 anos, foi assassinado com golpes de faca na madrugada de segunda-feira (21), no bairro Coophavila, em Campo Grande (MS). Horas antes do crime, ele havia ameaçado de morte sua ex-namorada, que hoje vive novamente com o autor do homicídio, um homem que estava foragido do sistema prisional.
De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Civil, a mulher, atual esposa do autor do crime, revelou que manteve um relacionamento amoroso com Leonardo durante o período em que seu marido estava preso por tráfico de drogas. Ela teria se separado do companheiro e iniciado uma nova relação com a vítima, que durou cerca de um ano. No entanto, o relacionamento terminou de forma conturbada após Leonardo tentar matá-la, o que resultou em denúncia e prisão do agressor.
Após a fuga do marido do presídio, a mulher retomou a convivência com ele. A partir de então, Leonardo passou a fazer ameaças constantes, alegando que a ex-companheira havia sido responsável por sua prisão. A situação se agravou na noite anterior ao crime, quando Leonardo apareceu na frente da casa da mulher e começou a gritar: “Você vai morrer hoje”.
Segundo a vítima das ameaças, ela tentou contornar a situação e pediu que ele fosse embora. Leonardo, no entanto, avançou para agredi-la. O marido saiu da residência e tentou intervir, mas a briga evoluiu rapidamente. Leonardo puxou a mulher pelas costas e estava armado com uma faca, momento em que o autor interveio e entrou em luta corporal com ele.
Durante o confronto, Leonardo foi esfaqueado diversas vezes. Testemunhas relataram que, mesmo após a vítima cair ao chão, o autor continuou os golpes e passou a faca no pescoço de Leonardo.
Um amigo da vítima contou à polícia que o autor do crime havia ido até a casa de Leonardo horas antes do assassinato e deixado um recado com o filho dele, dizendo: “Fala pro seu pai ficar esperto”. Ao saber da mensagem, Leonardo procurou o amigo e os dois foram até a casa do autor, onde a discussão fatal teve início.
Preso em flagrante, o autor do homicídio confessou o crime e indicou onde estava a faca utilizada, encontrada pela polícia já limpa, na cozinha da residência. Ele foi levado para a delegacia e agora responderá por homicídio qualificado.
O caso levanta novamente o alerta sobre o ciclo de violência doméstica e os riscos enfrentados por mulheres em situações de ameaça e agressão. A vítima das ameaças está sob medida protetiva e segue sendo acompanhada pelas autoridades.