
Daniel Nardon é acusado de aplicar golpes milionários com procurações falsas de clientes já falecidos no RS; ele foi capturado pela PRF
Por Karol Peralta
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (15), em Dourados (MS), o advogado Daniel Fernando Nardon, de 44 anos. Ele estava foragido da Justiça e é acusado de integrar um esquema de fraudes que envolvia a utilização do nome de pessoas já falecidas para obtenção de empréstimos e recebimento indevido de ações judiciais.
Segundo informações da investigação, conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nardon e outros membros do grupo criminoso assinavam procurações falsas, muitas vezes em nome de clientes já mortos, para movimentar processos judiciais e reter valores que deveriam ser destinados às famílias das vítimas.
⚖️ O escritório de advocacia de Nardon foi alvo de uma operação policial no dia 7 de maio, quando diversos documentos e computadores foram apreendidos. Na ocasião, ele já não foi localizado, sendo considerado foragido até ser abordado pela PRF em uma blitz na BR-163, em Dourados.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu preventivamente o exercício profissional de Daniel Nardon enquanto as investigações seguem. A entidade também deve abrir um processo ético-disciplinar.
📢 Ao ser detido, o advogado afirmou ser inocente e que irá comprovar sua versão na Justiça. O MS Pantanal News tentou contato com sua defesa, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
O caso segue sendo apurado, e a polícia não descarta novas prisões ligadas à organização. A recomendação das autoridades é que possíveis vítimas entrem em contato com a Polícia Civil para checagem de eventuais ações em andamento em seus nomes.
🕵️♂️ O golpe, segundo apurado, pode ter movimentado valores milionários e envolvido diversos estados brasileiros, principalmente o Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul.