
Treinador do Verdão destaca maturidade da equipe após vitória e afirma que jogo contra o time de Lionel Messi será decisivo na fase de grupos
Por Karol Peralta
Após a importante vitória na segunda rodada da fase de grupos do Mundial Interclubes, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, destacou o desempenho e a maturidade do time, mesmo diante das dificuldades climáticas e da pressão do adversário.
“Jogo difícil, é preciso saber com quem estamos a jogar: é só a equipe mais da África. É uma equipe com a qual já jogamos três vezes em Mundiais, está habituada a este tipo de competições também”, disse Abel em entrevista à DAZN, plataforma que transmite gratuitamente os jogos da competição em acordo com a Fifa.
Mesmo com o calor intenso e um início ansioso, o Verdão conseguiu impor seu ritmo e garantir uma vitória que mantém vivas as chances de classificação.
“Achei que entramos um pouquinho ansiosos também, depois tivemos que parar o jogo após fazermos 2 a 0. Acho que é uma vitória super justa, podíamos ter feito um ou mais dois gols, mas aceito o resultado”, completou o treinador.
Próximo desafio: Messi pela frente
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (23), às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Inter Miami (EUA), clube do craque argentino Lionel Messi. O jogo será disputado no Hard Rock Stadium, em Miami, e é decisivo para a classificação do grupo.
No mesmo horário, o Porto encara o Al Ahly, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A expectativa é grande para o confronto entre o Verdão e o time de Messi, que pode definir quem avança às fases eliminatórias do torneio internacional.