O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, ressaltou a importância da realização de investimentos na região amazônica para a geração de emprego e renda e para a inclusão social. Ele participou na sexta-feira (13/12), em Manaus (AM), da inauguração da expansão da unidade da fábrica de concentrados da Coca-Cola, a Recofarma.
“Estamos inaugurando aqui um grande investimento, de quase meio bilhão de reais. E investimento gera renda, emprego e produção. É tudo que o Brasil precisa”, afirmou. Então, esse investimento tem importância empregadora, de renda, produção e tecnologia. É compromisso com o desenvolvimento social e sustentável, agregando valor, fazendo boas parcerias com os produtores aqui da região”, acrescentou o vice-presidente, destacando ainda a importância da produção da Coca-Cola para o comércio exterior brasileiro, já que empresa exporta para inúmeros países da América Latina.
A expansão, que contou com investimento de R$ 550 milhões vai ampliar a capacidade de produção de concentrados de bebidas, modernizando a produção com o uso de tecnologias avançadas e automação. O vice-presidente fez um tour pela fábrica, na sala de produção e no setor de montagem, onde acionou o botão de comando para o início dos trabalhos na unidade.
Segundo a empresa, a Recofarma é a quarta maior operação da Coca-Cola no mundo e maior exportadora do Polo Industrial de Manaus (PIN), atendendo a diversos mercados da América Latina. A expansão da fábrica contempla outras iniciativas da companhia voltadas para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região. O Sistema Coca-Cola Brasil é também uma importante geradora de trabalho no estado, com mais de 14 mil empregos diretos e indiretos.
“Este investimento não apenas aumenta nossa capacidade de produção, mas também fortalece nosso compromisso de criar um legado positivo para a região. Com nossa fábrica e nossos programas, geramos emprego e renda na capital e em mais de 18 municípios, onde impulsionamos a agricultura sustentável e a proteção da floresta”, destaca Luciana Batista, presidente da The Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul.