Hugo Calderano fica com o vice-campeonato no WTT Star Contender de Ljubljana após final equilibrada

Brasileiro disputou partida de sete sets contra o japonês Shunsuke Togami e encerrou campanha com o segundo lugar na Eslovênia; Bruna Takahashi caiu nas oitavas de final

Da Redação

Hugo Calderano encerrou sua participação no WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia, com o vice-campeonato após uma final marcada pelo equilíbrio e pela alternância de domínio entre os atletas. Neste domingo, o brasileiro foi superado pelo japonês Shunsuke Togami por 4 sets a 3, em confronto que durou 1h05.

A decisão foi definida apenas no sétimo set. Togami venceu com parciais de 7/11, 12/10, 11/8, 4/11, 11/5, 7/11 e 11/7, encerrando a sequência de títulos de Calderano no torneio europeu.

O brasileiro chegou à competição em busca do tricampeonato consecutivo, após conquistar as edições de 2024 e 2025. Apesar do resultado na final, Calderano mantém uma temporada de destaque no circuito internacional, impulsionada pelo título da Copa do Mundo conquistado neste ano.

Atualmente entre os dez melhores mesatenistas do mundo, o atleta aguarda a próxima atualização do ranking da WTT (Federação Internacional de Tênis de Mesa), na expectativa de avançar posições. Hoje, ele ocupa a oitava colocação.

No torneio feminino, a brasileira Bruna Takahashi foi eliminada nas oitavas de final pela japonesa Miwa Harimoto, principal cabeça de chave da competição e número três do ranking mundial. A partida terminou em 3 sets a 1 para a atleta japonesa, com parciais de 13/11, 11/13, 11/7 e 11/8.

O título feminino ficou com a japonesa Hina Hayata, que derrotou Yuling Zhu, de Macau, na decisão e garantiu o troféu da etapa disputada em Ljubljana.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − quatro =

contato@mspantanalnews.com.br