Perseguição na MS-258 mobilizou Batalhão de Choque e helicóptero; grupo é suspeito de furtos em propriedades rurais de Sidrolândia

Da Redação
Um confronto entre policiais militares e integrantes de uma quadrilha suspeita de praticar furtos em propriedades rurais terminou com um morto e três presos na tarde desta terça-feira (17), no Distrito de Anhanduí, em Campo Grande.
A ocorrência começou por volta das 13h30, após a guarnição da PM de Anhanduí receber denúncia de que um veículo Volkswagen Gol havia sido furtado na região. Durante patrulhamento, os policiais localizaram os suspeitos circulando no distrito com o carro identificado como objeto de furto.
Segundo informações da reportagem do Campo Grande News, na tentativa de abordagem os suspeitos teriam reagido atirando contra os policiais, dando início a uma troca de tiros e perseguição.
Perseguição e apoio aéreo
A fuga começou em Anhanduí e seguiu pela rodovia MS-258. Durante o trajeto, o Gol teve o pneu dianteiro direito estourado, possivelmente após ser atingido por disparos efetuados pelos policiais para conter a fuga. O grupo abandonou o veículo na rodovia e tentou escapar a pé, entrando em uma área de mata.
Para reforçar a operação, a Polícia Militar mobilizou duas viaturas do Batalhão de Choque, uma viatura convencional e um helicóptero, que realizou sobrevoos na região para auxiliar nas buscas.
De acordo com a 2ª tenente do 10º Batalhão da Polícia Militar, Jéssica Pereira Gomes, os policiais foram novamente recebidos a tiros dentro da mata.
“Na tentativa de lograr êxito na captura, a equipe entrou na mata, momento em que foi novamente recebida com disparos de arma de fogo e revidou. Os indivíduos utilizavam arma curta e arma longa contra os policiais. Um dos suspeitos foi ferido e preso, e os demais foram detidos com apoio do reforço”, informou a oficial.
Duas armas foram apreendidas na ação, sendo uma delas uma espingarda.
Objetos recuperados e suspeita de série de furtos
No interior do Gol, os policiais encontraram diversos objetos, como televisão, ventilador e máquina de cortar grama. A partir do material apreendido, há suspeita de que o grupo esteja envolvido em uma série de furtos em chácaras na região de Sidrolândia.
Levantamentos preliminares indicam ainda que os suspeitos podem ter participação em um furto ocorrido na madrugada desta terça-feira (17) em uma farmácia localizada na Avenida Ana Luísa de Souza, no bairro Pioneiros, em Campo Grande.
Também há indícios de que propriedades no Assentamento Nazaré tenham sido alvo da mesma quadrilha.
Conforme apurado, o grupo inicialmente utilizava um Fiat Uno para cometer os crimes, mas após o veículo apresentar problemas mecânicos em Anhanduí, os suspeitos teriam furtado o Gol no distrito e continuado as ações criminosas, principalmente na região do Capão Seco, em Sidrolândia.
Até o momento, a Polícia Militar não divulgou oficialmente a identidade do suspeito que morreu durante o confronto.





