PRF apreende 340 quilos de cocaína em duas ações na BR-163 e no perímetro urbano de Dourados

Apreensões ocorreram entre a noite de segunda-feira (15) e a manhã desta terça (16), com prisões em Caarapó e Dourados, em Mato Grosso do Sul

Por Karol Peralta

Duas apreensões de cocaína realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre a noite de segunda-feira (15) e a manhã desta terça-feira (16) resultaram na retirada de 340 quilos da droga de circulação em Mato Grosso do Sul. As ocorrências foram registradas na BR-163, em Caarapó, e no perímetro urbano de Dourados, com a prisão de quatro pessoas.

A maior apreensão ocorreu na BR-163, em Caarapó, onde a PRF abordou uma carreta conduzida por um homem de 35 anos. Durante a fiscalização, os agentes identificaram modificações no semirreboque e notaram o nervosismo do motorista, morador de Ponta Porã.

No interior do veículo, foram encontrados 272,7 quilos de cocaína. Questionado, o condutor informou que teria saído de Antônio João e seguiria viagem até Itaquiraí, na região sul do estado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para os procedimentos legais.

A segunda apreensão, de 67,3 quilos de cocaína, envolveu um Jeep Renegade localizado com o apoio do helicóptero da PRF, já no perímetro urbano de Dourados. A ação teve início após os policiais receberem informações sobre um homem que estaria monitorando o posto da PRF e repassando imagens da movimentação na rodovia.

O suspeito foi detido na BR-463, em Ponta Porã, e relatou que atuava como “observador” para o veículo. Após a confirmação de que o automóvel havia passado pela barreira policial, o patrulhamento aéreo foi acionado e conseguiu localizar o Jeep.

Dentro do veículo estavam um casal, que também acabou preso. O automóvel apresentava sinais de adulteração, e os policiais localizaram tabletes de cocaína escondidos na estrutura.

As duas ocorrências foram encaminhadas inicialmente à Delegacia da PRF em Dourados e, posteriormente, à Polícia Federal, responsável pela continuidade das investigações. As drogas apreendidas passaram por procedimentos de conferência e perícia.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contato@mspantanalnews.com.br