Visita de Edinho Silva inclui coletiva na Colônia Paraguaia e marca nova fase de reorganização partidária e estratégia eleitoral do PT em Mato Grosso do Sul.

Por Karol Peralta
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, desembarca em Campo Grande neste sábado (13) para uma série de agendas com dirigentes, militantes e imprensa. A visita é considerada estratégica pela direção do partido e inaugura a fase inicial das definições que vão orientar a estratégia eleitoral do PT para 2026 no estado.
A programação do dia começa às 8h, no Auditório da Fetems, com uma plenária estadual destinada a avaliar o crescimento das bases, a expansão das filiações e o processo de reorganização partidária em Mato Grosso do Sul. Também participam do encontro o deputado federal e presidente do PT/MS, Vander Loubet, e o ex-deputado Fábio Trad, ambos atuantes no processo de reestruturação das instâncias municipais.
Ao meio-dia, os filiados participam de um almoço de integração na Colônia Paraguaia, local onde Edinho Silva será recebido oficialmente mais tarde. A partir das 15h, o dirigente nacional concede uma coletiva à imprensa, apresentando os primeiros encaminhamentos da nova fase do partido no estado.
Segundo Vander Loubet, a presença do presidente nacional simboliza o fortalecimento das relações internas e a consolidação de diretrizes para os próximos anos. “A visita marca um novo ciclo para o PT em Mato Grosso do Sul. Estamos fortalecendo nossas bases, ampliando filiações e consolidando um projeto conectado às necessidades da população, bem como a reeleição do presidente Lula”, afirma.
Com a participação de lideranças estaduais e nacionais, o PT/MS inicia um período considerado decisivo, alinhando suas prioridades às diretrizes da direção nacional e preparando o terreno para a disputa eleitoral de 2026.





